Treino com apenas 3 exercícios para fazer em casa e esculpir o corpo em pouco tempo

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Em casa, sem equipamentos ou acessórios, é possível esculpir o corpo todo e em pouco tempo. Quem garante é o personal trainer personal trainer Marcio Lui, que cuida de famosas como Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Mariana Goldfarb, entre outras, e indica a sequência ideal de exercícios.

Mas atenção: antes de iniciar qualquer treino por conta própria, faça antes uma avaliação médica para ter o aval e orientação de um profissional capacitado.

Treino que define o corpo

Gabi Moisa/shutterstock© Gabi Moisa/shutterstock Gabi Moisa/shutterstock

O treino que esculpe o corpo indicado pelo profissional consiste em 3 exercícios simples e fáceis de fazer. Confira as atividades e o tempo que você deve dedicar para cada uma delas:

  • Skipping alto – 20 segundos
  • Correndo pra frente e pra trás – 20 segundos
  • Agachamento – 20 segundos

O exercício de skipping alto consiste na simulação de corrida, ou seja, a corrida no lugar, com elevação alta das pernas, em velocidade aumentada.

Microgen/shutterstock© Microgen/shutterstock Microgen/shutterstock

Para fazer o agachamento corretamente, comece com os pés um pouco mais afastados do que a distância da largura do quadril, com os dedos dos pés em ângulo ligeiramente para fora, quadris firmes alinhados com os joelhos, e joelhos alinhados com os tornozelos.

Dean Drobot/Shutterstock© Dean Drobot/Shutterstock Dean Drobot/Shutterstock

Mantenha a coluna reta e levante os braços formando uma linha reta, paralelos ao chão. Inspire e comece a descer os quadris e o corpo até as coxas formarem uma linha paralela com o solo.

Mantenha o peito erguido e ombro levemente para trás durante todo o movimento. Conforme você sobe para voltar para a posição original, mantenha a coluna reta e certifique-se de soltar o ar. (MSN)