OPTY NO BRASCRS 2019

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Médicos e gestores do maior grupo de oftalmologia da América Latina participam de palestras e cursos em um dos mais importantes encontros do mundo da área oftalmológica

O Grupo Opty, o maior grupo de oftalmologia da América Latina – do qual fazem parte no DF o Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), o Hospital de Olhos Inob e o Hospital de Olhos do Gama – está presente no Brazilian Association of Cataract and Refractive Surgery 2019 (BRASCRS 2019), um dos mais importantes encontros de profissionais da área oftalmológica, realizado na capital federal até 1º de junho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

O X Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa conta com uma estrutura que permite a integração entre aulas e exposição para as especialidades de Catarata, Refrativa, Glaucoma, Retina e Córnea. 

Membro do conselho do Opty e diretor-presidente da comissão de organização do BRASCRS 2019, o Dr. Wilson Takashi Hida ressalta que a programação é  intensa, com atividades simultâneas durante os quatro dias e prevê a abordagem de aproximadamente 250 temas, com mais de mais 500 palestrantes.

“Sem dúvida, esse é um dos maiores congressos do mundo em cirurgia de catarata e refrativa e o mais importante encontro de profissionais dessas áreas na América Latina”, avalia Takashi, que também é sócio do Hospital Oftalmológico de Brasília, responsável pelo setor de Catarata da instituição e é palestrante no Simpósio Johnson & Johnson – A Personalização da Cirurgia de Catarata na Visão dos Experts.

Além de Takashi, também serão palestrantes os oftalmologistas Canrobert Oliveira (Limite de Dioptrias na Correção da Miopia / Corneoescultura);  Sérgio Kgniggendorf (Catarata Congênita e PVPH); Renato Braz Dias (Patologia macular na cirurgia de Catarata Refrativa) e Daniel Moon Lee (Catarata Mole / instrutor Prática na Marcação de LIOs Tóricas), entre outros médicos especialistas em diversas áreas no HOB e no  Grupo INOB.

 Os gestores do grupo também marcam presença no VIII Congresso Brasileiro de Administração em Oftalmologia. CEO do Grupo Opty, Amaury Guerrero, um dos vencedores do Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde na categoria Gestor da Saúde, ministrará a palestra “Associar-se para um Crescimento Sustentável” e será discutidor no módulo M&A – Fusões e Aquisições.

“O Grupo Opty é um exemplo de sucesso do modelo de gestão associativo que permite crescer estrategicamente, ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a execução da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração”, afirma Guerrero.

Discorrendo sobre as estratégias para uma iniciativa vencedora, Richard Lahoz, C.O.O. da entidade e responsável pelas operações de 21 unidades hospitalares em quatro estados e no Distrito Federal, também está na agenda e falará sobre “Oportunidades operacionais e estratégicas que impactam no resultado”.  “Acreditar que é possível fazer melhor sempre e desenvolver o seu trabalho com paixão é o segredo do sucesso”, avalia Lahoz.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil.

O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando doze empresas oftalmológicas, 1500 colaboradores e mais de 450 médicos oftalmologistas.

O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), e o HCLOE (SP) fazem parte dos associados, resultando em 24 unidades de atendimento.

Mais lidas

Ibaneis Rocha anuncia candidatura ao senad...
Desdobramentos: Caso do tio levado a banco
Ataque do dono do X (Twitter) ao STF: Cens...
...