A ESCRITORA ROSALVI MONTEAGUDO E SUAS OBRAS NA BIENAL DO LIVRO/2022

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

26ª. Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 02 e 10 de julho/2022, no Expo Center Norte/SP, promete trazer uma programação multicultural abrangente mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

A escritora Rosalvi Monteagudo – mestre em cooperativismo, autodidata e pesquisadora – está na Bienal com duas de suas obras que estarão expostas no Estande da Scortecci – Estande: C76. São elas:

“Doutrina Econômica da Cooperação – Revisão das regras dos princípios cooperativistas” – (180 páginas, Scortecci Editora).

O cooperativismo não está ameaçado; pelo contrário, fortalece cada país em particular por respeitar a geopolítica e organizar o social para um melhor aproveitamento econômico. O objetivo é examinar as regras dos princípios cooperativistas por meio da adaptação à época atual. A doutrina da cooperação precisa ser revista para organizar o socioeconômico, adequando-o aos modernos meios tecnológicos, e criar seu Mercado Econômico Cooperativo – MERCOOP, pois não existe velha nem nova economia, mas uma atualização a esta nova época, consequência da quarta revolução industrial e tecnológica.

“Autonomia Financeira e Autogestão: Uma Ideia” (192 páginas, Scortecci Editora)

Para dar continuidade às sugestões de Economia solidária; novas regras, é necessário criar uma empresa virtual, iempresa, a fim de formar de maneira prática um meio para a geração de trabalho em cooperação econômica. A partir da revisão do cooperativismo, são sugeridas regras para a procura de soluções como meio para a distribuição equitativa das reivindicações humanas. A simbiose socioeconômica organiza a equidade pelos valores prefixados A/B/C/D, forma o valor social, base da organização socioeconômica. O trabalho e a produção distribuída em equidade criam uma nova mentalidade na humanidade que precisa ser consolidada pelo desenvolvimento. A autogestão é a gerência da empresa pelos cooperadores/donos, através da gestão democrática que aplica a regra 30%/70% para decidir com clareza e transparência as prioridades da iempresa em assembleia geral, além de estabelecer as bases da autonomia financeira pela organização do capital particular dos cooperadores/donos de baixo para cima. A iempresa organiza as ações pertinentes, como concentração, dispersão e conjunta, que estabelecem a redução do custo para organizar o dumping comercial pelo justo preço. A iempresa é uma empresa social descentralizada entre suas diversas funções em sua organização socioeconômica. O social é representado pela produção humana; a informação, que se quantifica de baixo para cima, concentra e transforma em valores ao somar entre vários cooperadores/donos.

Sobre Rosalvi Monteagudo:

** Rosalvi Monteagudo é contista, pesquisadora, professora, bibliotecária, assistente agropecuária, funcionária pública aposentada e articulista na internet.

Site: https://econsolidaria.org/org.br

Publicações: Revisão das regras dos princípios coope-rativistas, 2001/ Economia solidária; novas regras, 2002/ Autonomia na organização da iempresa; uma sugestão para o desemprego, 2004/ Sustentabilidade socioeconômica, via web-service, 2006/Administração e a contabilização/ accountability para o terceiro setor, 2007/2018/Economia digital e sustentabilidade, 2002/2018/Autonomia Financeira e a Autogestão – Uma Ideia / 2019/

Doutrina Econômica da Cooperação – Revisão das regras dos princípios cooperativistas – 2021

Serviços:

Evento: Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP, CEP: 02055-000

Data: 02 a 10 de julho de 2022

Horário: das 10h às 22h

Local: Estande da Scortecci Editora – RUA C 76

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...