Brasília Vista Daqui | ex-governador está se aposentando da política 

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Aposentadoria 

Rogério Rosso

O ex-deputado federal e ex-governador do DF Rogério Rosso (PSD-DF) disse que seu retorno à cena política no próximo ano é zero – sem chance. “Voltei ao setor privado de onde vim”, declarou Rosso. Rogério assumiu o cargo de diretor de Negócios Internacionais da Farmacêutica após não se eleger governador do Distrito Federal em 2018, cargo que já havia ocupado em mandato tampão de 2010 a 2011. Rosso iniciou sua vida pública pelas bênçãos do ex-governador Joaquim Roriz.

O carioca e fã de rock e heavy metal foi secretário de Desenvolvimento Econômico e administrador regional da Ceilândia. No governo de José Roberto Arruda, foi presidente da Codeplan. Candidatou-se a deputado federal em 2006, ficando na primeira suplência. Pelo visto, Rosso parece ter desistido da política. “Agora sou observador e eleitor dos palcos políticos. Já dei a minha contribuição para Brasília”, afirmou Rogério Rosso.

Republicanos

Guarda Jânio

Com a finalidade de reunir políticos evangélicos, oriundos de diversas legendas, o partido Republicanos pode anunciar, ainda este ano, seu novo integrante. Empossado no dia 18 de junho, o deputado distrital Guarda Jânio (PROS-DF) – está com um pé dentro e outro fora do Pros. Em uma conversa com o deputado Julio Cesar (Republicanos-DF), na semana passada, o parlamentar recebeu novamente o convite.

Dobradinha

Coronel Maria Costa

Reeleita no comando da CABE (Caixa Beneficente da Polícia Militar do DF), Coronel Maria Costa está à procura de uma sigla para concorrer ao cargo de deputada distrital. Tudo indica que ela terá o apoio do deputado distrital Guarda Jânio (PROS-DF).

Sigla

Brasil

Nesta nova fase, o Distrito Federal conquistou espaço estratégico e as mudanças podem mexer com o tabuleiro político-eleitoral de Brasília. Visando às eleições de 2022, a sigla passará por uma grande reformulação – já de olho nas regras eleitorais em vigor. O plano dos caciques é formar uma nominata que assegure a eleição de distritais e federal no próximo pleito.

Reguffe x Joe Valle

Joe Valle

Pensando em dar sustentabilidade local à candidatura do ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) – o presidente do PDT-DF, Georges Michel, conseguiu alinhar a chapa Antônio Reguffe (Podemos) e Joe Valle (PDT), ex-presidente da CLDF. Reguffe e Joe cobiçam a cadeira hoje ocupada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Ciro revelou que concorrerá novamente à presidência do Brasil em 2022.

Tadeu

Tadeu Filippelli

Uma fonte próxima a Tadeu Filippelli (MDB-DF) disse que o ex-governador do Distrito Federal já decidiu deixar o MDB. Aliados mais imediatos estão cientes da decisão. Filippelli está sendo cobiçado pelo Podemos e aguarda o desfecho do partido [MDB]. Em entrevista na rádio Atividade, Ibaneis disse que Tadeu Filippelli, continua opinando junto com Rafael Prudente e elogiou o trabalho do ex-deputado federal.

Pedrosa

Eliana Pedrosa

Especula-se nos bastidores políticos de Brasília, que a ex-candidata ao Governo do Distrito Federal, Eliana Pedrosa, filiou-se ao PDT. Eliana será candidata à Câmara dos Deputados em 2022. Em contato com ex-deputada, o portal não obteve resposta até o momento.

Buriti

Ibaneis Rocha e Gilvan Máximo

O governador Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu com a equipe de secretários do Governo do Distrito Federal (GDF) nesta quinta-feira (28) pela manhã. A reunião foi rápida e objetiva, o chefe do Executivo pediu que é hora de cada secretário focar nos projetos e benfeitorias para que possam apresentar os resultados práticos à população do Distrito Federal. Entre algumas das prioridades abordadas, estão obras anunciadas e ações sociais. Máximo.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, esteve presente na reunião no Palácio do Buriti e disse: “Hoje foi uma reunião produtiva para todos os secretários, onde todos saíram satisfeitos. Uma reunião para que possamos ficar antenados nos projetos em andamento e dando sequência para entregar a população”, declarou Gilvan.

 

Polêmica

Tribunal de Contas do DF

Em primeiro de dezembro aposenta-se Paiva Martins que completa 75 anos e a cadeira dele já está em discussão no meio político. Ele é um dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do DF (TCDF). Pelas regras atuais, o sucessor de Paiva teria de ser da carreira de auditor do próprio Tribunal de Contas e ocupar o cargo de conselheiro substituto. Conforme Lei Orgânica do DF. Mas de acordo com a legislação atual, quatro dos sete postos no plenário são de indicação dos deputados distritais. As outras três são designadas pelo Governo do DF, sendo que uma deve ser ocupada por funcionário de carreira do TCDF, outra por servidor do Ministério Público de Contas (MPC) e a terceira, de livre nomeação.

Vagas

Luis Miranda

Um articulador político do PV convidou o deputado Luís Miranda (DEM) para ser candidato a Deputado Federal em 2022. Expulsão do DEM é dada como certa para Luís Miranda. Pretende também convidar o professor Marcos Pacco para a disputa na legenda e garantir uma vaga.

Cadeira

CLDF

O deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) e o administrador Gustavo Aires (MDB), terão como adversário político Risomar Carvalho que obteve 8.733 votos nas eleições de 2018. Ambos vão disputar voto a voto dos eleitores de Samambaia, região administrativa do DF.

 

Solidariedade

Israel Batista

O professor Israel Batista está de saída do PV. Mas já tem destino certo: SOLIDARIEDADE.

Veras

Professor Reginaldo Veras

O professor Reginaldo Veras (PDT) garante que vai concorrer a uma das oito vagas para deputado federal em 2022. “Serei candidato a deputado federal pelo PDT em 2022”, frisou ele. Indagado de uma possível ida da ex-deputada Eliana Pedrosa, o professor disse: “Seria o fim do PDT”. O professor já tem convite para ingressar no PV.

Filho

Daniel Maia

Agaciel Filho esteve reunido com lideranças de Planaltina/GO e garante que será candidato a distrital e vai suceder a cadeira de seu pai Agaciel Maia. Porém informações do gabinete dão conta de o candidato de fato será Daniel Maia.

PARQUE TRÊS MENINAS

Parque Três Meninas

Domingo foi dia de vestir a roupa da conscientização em Samambaia. Isso mesmo. A empresa de ecoturismo, Andarilhos DF, em parceria com a Administração Regional, fizeram um passeio pelo Parque Três Meninas e aproveitaram para recolher alguns lixos deixados no local. Crianças e adultos, todos unidos, em prol da sustentabilidade!

Obras

Samambaia foi se desenvolvendo ao longo dos anos e com ela, algumas quadras da cidade não tinham ainda um sistema de drenagem pluvial eficiente. Mas quase todo problema tem uma solução e foi isso que o administrador da cidade, Gustavo Aires, fez. Contactou de imediato a Novacap, que concluiu essa intervenção na quadra 308 e daqui a pouco estará entregando em outro local, na 408. Adeus ao caos, no período de chuvas.

 

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...