Brasília Vista Daqui | Ibaneis e Flávia Arruda sinalizam novamente aliança para 2022

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A decisão de Flávia Arruda também depende do sinal verde de seu partido, o PL, já que eleger um senador ou um deputado federal é de grande importância para o fortalecimento da legenda.

 

 

RUMO AO SENADO

Foto: Primeiro encontro entre Flávia Arruda e Ibaneis Rocha – Divulgação

 

Na última quinta-feira (23.09), o governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu em casa para um jantar – a Ministra-chefe da Secretaria de Governo Federal, Flávia Arruda, sinalizaram novamente que a parceria está forte para dividirem a chapa em 2022.

O tema era uma pauta conjunta de trabalho nos próximos meses, a conversa selou acordo eleitoral. “Conversa boa. Caminhando”, declarou Flávia Arruda.

Segundo aliados da ministra, a dupla é praticamente imbatível em 2022, tendo em vista que ambros trabalham muito pela população do Distrito Federal.

Ibaneis assegurou a Flávia a vaga pelo Senado na sua chapa.

O segundo encontro entre Ibaneis e a ministra foi uma forma de contrapor rumores de que a Flávia seria candidata ao governo do DF contra Ibaneis ao visitar Ceilândia na última terça.

 

LEALDADE

Flávia Arruda reitera aliança com Ibaneis Rocha e vibra com a inauguração da UPA Ceilândia II

Como demonstração do fortalecimento da relação política com o governador Ibaneis Rocha (MDB), a ministra destacou que o chefe do Executivo terá sempre nela o apoio e os recursos federais, “mas principalmente, uma amiga leal e companheira de todas as horas”.

 

SENTIMENTOS

”Dona Liquita”, mãe do ex-governador Arruda

Nossos sentimentos ao ex-governador do DF, José Roberto Arruda, e a toda família pelo falecimento de Dona Liquita, como era conhecida. Maria Aparecida Campos Arruda, mãe do ex-governador do Distrito Federal, tinha 95 anos.

 

 

MARTELO BATIDO

Deputado Agaciel Maia

Hoje (27.09), na CLDF, a Ministra e presidente do PL/DF Flávia Arruda informou ao deputado distrital Agaciel Maia que ele será candidato a deputado Federal. Ponto final.

 

 

VÁCUO

Daniel Maia

O filho do deputado distrital Agaciel Maia, Daniel Maia, ficou no vácuo na última reunião da juventude do PL/DF realizada no dia 18/09. No evento, foram reunidas 350 lideranças, mas Daniel Maia não foi visto pela presidente do PL/DF quando do aperto de mãos.

 

 

PSB-DF LANÇA JESUS

Jesus Valentini

No próximo dia 17.10, o PSB/DF lançará o pré-candidato a deputado distrital Pessoa Humana Jesus Valentini. Jesus é professor, advogado e conhecido por fazer vários trabalhos sociais no DF.

 

 

LUCIANO LOPES (DCE-UniCEUB) A CAMINHO DO PV

O ex-presidente do DCE do UniCEUB, Luciano Lopes

O ex-presidente do DCE/Uniceub, Luciano Lopes, foi convidado para ingressar no PV e ser candidato a deputado Federal pela legenda. Analistas indicam que Luciano pode ser a grande surpresa em 2022 e se consagrar eleito para a Câmara dos Deputados.

 

 

RISOMAR – O FAVORITO DE SAMAMBAIA 

Risomar Carvalho

O ex-administrador de Samambaia, Risomar Carvalho é o favorito para deputado Federal em Samambaia. Analistas indicam que Risomar tem uma partida de 30 mil votos na cidade.

 

 

GADELHA PODE ANUNCIAR SAÍDA DO PDT/DF

Professor Gadelha

Com a chegada de Eliana Pedrosa no PDT/DF, o ex-candidato a deputado Federal e detentor de 13 mil votos, Professor Gadelha, poderá anunciar sua saída do PDT/DF. O professor Gadelha é muito conhecido na Ceilândia e poderá ser candidato a deputado distrital pelo PV/DF, convite já feito ao professor.

APOIO

Rafael Prudente

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), tem feito reuniões para fechar apoio à eleição de 2022. Rafael recebe está semana o empresário Carlos Tabanez.

 

 

MESMO CAMINHO

Professor Reginaldo Veras

No mesmo sentido, o professor Reginaldo Veras, deputado distrital, poderá anunciar sua saída do PDT/DF. Desprestigiado pelo partido, Reginaldo Veras sequer compôs a mesa quando da entrada de Eliana Pedrosa no partido. A traição foi imperdoável.

 

 

Dedé Roriz – O CARANGUEJO

Dedé Roriz

Fazendo propaganda de restaurantes da cidade e orgulhoso com suas convicções, Dedé Roriz pontuou nas pesquisas para deputado distrital, mas não seria eleito se as eleições fossem hoje. Dedé – como é conhecido – deverá reaprender a fazer política e mudar a coordenação de sua campanha a distrital. Se assim não proceder, será um eterno candidato.

 

 

RENATA D’AGUIAR – A CAMINHO DO PARLAMENTO

Renata D’aguiar

A ex-candidata a deputada distrital, Renata D’aguiar, é tida como favorita ao mandato em 2022. A servidora pública aparece bem nas pesquisas e pontua em quase todas as principais cidades do DF.

 

 

DELEGADO LUIZ MELO: A SURPRESA DAS PESQUISAS

DELEGADO LUIZ MELO

O pré-candidato a deputado Federal, Delegado Luiz, pontuou bem nas pesquisas. Se continuar crescendo, surpreenderá em 2022. Anotem esse nome!

 

WESLEY WENISGTON – ÉBRIO POR POLÍTICA


O presidente do PL/DF Jovem, Wesley Wenisgton, é pastor e amante de rachas regadas a vinhos ou uísques será feito de escada para eleger o Dr. Gutemberg Fialho. O jovem pastor se recusou a fazer teste de bafômetro, após ser preso em flagrante, participando supostamente de rachas automobilísticos. A pessoa que pagou a fiança foi abandonada por Wesley. Viva a política e a religião!

 

 

TIME DE COORDENADORES

Eleições 2022

Cada vez mais escassos no mercado da política, os coordenadores de nominatas e de campanha estão atentos às mudanças nas regras eleitorais. Os principais nomes como Policarpo (PT), Tiago Társis (Avante), Lucas Kontoyanes (sem partido), André Luiz Perez Nunes (PSB), Defensor Kleber (sem partido) e vários outros já estão preparando suas estratégias.

 

 

EMENDAS DISTRITAIS

Palácio do Buriti

 

Caderno de Sugestões de Emendas Distritais será entregue nessa semana. É produzido pelo GDF desde 2016, a versão digital vigora desde 2020 para auxiliar na elaboração da proposta orçamentária de 2022. É composto por diversas ações e programas temáticos que foram elaborados pelas unidades orçamentárias do governo e já se encontram em fase avançada de execução e viabilidade.

 

 

HOMENAGEM 

Secretário da Economia André Clemente

Na terça-feira (28), às 9h, será realizada a Homenagem aos Auditores Fiscais da Receita do Distrito Federal aposentados e em memória pela dedicação e tempo de serviços prestados ao órgão. O local será o Auditório do Edfifício Vale do Rio Doce, no setor Bancário Norte Q2, na Asa Norte, Brasília.

 

 

NOVO AUMENTO

Não espere mudanças na política de preços da Petrobras, aumentou o preço no exterior, aqui vai aumentar. O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, repisou que não haverá mudança na fórmula de reajustes praticados. Os vilões são fatores como os impactos da pandemia, que ainda existem, a crise hídrica histórica, com consequências para a geração de energia, e a alta das commodities, em que o petróleo e o gás estão inseridos.

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...