IESB lança primeira pós-graduação totalmente imersiva em Metaverso

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Cursos inéditos de qualificação profissional e pós-graduação contarão com aulas práticas ministradas 100% dentro da plataforma

 

 

Você sabia que, até 2026, 25% da população mundial estará no Metaverso? E 30% de todas as instituições do mundo irão disponibilizar algum tipo de produto ou serviço nesta plataforma? Os dados são da Gartner Group e as informações são ainda mais promissoras: 70% das empresas devem implementar tecnologias imersivas para o mercado consumidor e corporativo até 2023. Isso mesmo. 50% das empresas que ainda não fazem uso dessas ferramentas pretendem começar a explorá-las nos próximos três anos, mas você pode sair na frente.

Referência em tecnologia e empreendedorismo, o Centro Universitário IESB, em Brasília, inova mais uma vez e lança cursos totalmente imersivos em Metaverso. “Nós somos a primeira instituição de ensino do Brasil a termos os cursos do Metaverso 100% dentro do Metaverso. E o profissional que deseja estar antenado com as novas tecnologias precisa entender os conceitos deste ecossistema. Ou seja, mais uma vez, é o futuro já presente no IESB”, destaca o professor Marcel Cohn, coordenador do curso de pós-graduação em Metaverso do IESB.

O futuro é mais rápido do que você pensa” é o título de um livro do Peter Diamandis que eu gosto muito. No IESB, mais uma vez, vamos oferecer um curso inovador, com o que há de mais moderno em tecnologia e professores altamente qualificados para que o nosso aluno saia na frente e se destaque neste mercado de trabalho ainda mais digital e imersivo. Em nosso planejamento, também está o uso do Metaverso para os nossos estudantes EAD e presencial”, completa o professor Luiz Cláudio Costa, reitor do IESB.

Curso de Qualificação Profissional

O IESB vai oferecer um Curso de Qualificação Profissional em Metaverso com aulas totalmente ministradas dentro da plataforma. São 20h de curso, destinado a profissionais de qualquer área que buscam aprofundar os seus conhecimentos sobre mídias imersivas.

No encontro, o participante ainda vai aprender, na prática, sobre realidade virtual, realidade aumentada, gameficação e mix tech. O objetivo é desmistificar o que é o Metaverso e suas aplicabilidades para o ensino e a comunicação com exemplos práticos. “As habilidades que o aluno irá adquirir neste curso são essenciais para que ele entenda as principais tecnologias atuais do mercado e seu uso”, explica o professor Marcel.

O curso será realizado nos dias 13/9 – abertura com 2 horas – e seis encontros nos dias 15, 20, 22, 27, 29 de setembro e 4 de outubro, sempre das 19h às 22h. O valor será R$732,88 (podendo ser pago em 2 parcelas) e as inscrições devem ser feitas no link https://ingresso.iesb.br/loja/oferta?id=281786

Haverá certificado.

Pós-Graduação em Metaverso do IESB

Já a pós-graduação em Metaverso do IESB terá início no dia 26/9.  Será o primeiro curso lato sensu imersivo do país, realizado totalmente dentro da própria plataforma Metaverso, com duração de 360 horas. “Neste curso, o estudante vai aprender habilidades e vivenciar as modernas e principais tecnologias necessárias para que ele esteja preparado para os desafios de um futuro que já presente”, explica o professor Marcel Cohn, coordenador do curso de pós-graduação em Metaverso do IESB.

Na grade curricular, o estudante vai aprender sobre Modelos de Negócios Disruptivos; Fintechs e Novos Negócios; Planejamento Estratégico Digital; Lean Startup; Design Thinking; Realidade Aumentada; Realidade Virtual; Gamificação; Smart City; Inteligência Artificial e IoT; Chatbot e Machine Learning; Blockchain; Big Data entre outros desafios da atualidade.

Ideal para profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que queiram desenvolver modelos de negócios disruptivos para suas empresas ou startups, usando tecnologias como realidade virtual, internet das coisas, inteligência artificial, blockchain, ciência de dados, entre outras, aplicando metodologias ágeis e as chamadas soft skills.  Nosso objetivo com essa pós-graduação é formar gestores mais completos e com modernas habilidades para lidar com as ferramentas certas, fazendo da tecnologia sua verdadeira aliada”, completa o professor Marcel.

Live gratuita dia 16/8

E para apresentar a importância dessa nova tecnologia imersiva e tirar dúvidas de quem busca estar ainda mais próximo do futuro, o IESB preparou uma aula especial e gratuita que vai levar o participante a entender o que é o Metaverso e a fazer uma imersão dentro da plataforma. Tudo com a participação do coordenador Marcel Cohn. A ação será realizada no dia 16/8, às 19h. A live é gratuita, mas as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo link: https://lps.iesb.br/o-iesb-no-metaverso/

Haverá certificado.

 

“No encontro, os convidados vão fazer um incrível tour guiado por mim dentro do Metaverso, onde terão a oportunidade de conhecer algumas das diversas possibilidades que podem ser feitas neste universo e tirar todas as dúvidas sobre a importância desta plataforma. A viagem imersiva terá duração de uma hora”, explica o professor Marcel.

 

Sobre o Metaverso

O Metaverso é uma poderosa plataforma que servirá para a criação de aplicativos e ferramentas de interação social em uma nova fase da web conhecida como internet imersiva. “O Metaverso é um mundo virtual que replica o mundo real. O tema não é novo e surgiu na literatura de ficção dos anos 1980. No entanto, em 2021, o assunto veio novamente à tona quando a empresa Facebook mudou seu nome para Meta”, diz o professor Marcel. Até 2030, segundo dados da Metaverse and Money, o Metaverso movimentará mundialmente US$13 trilhões de dólares.

A ideia deste novo ecossistema digital é criar um mundo de intermináveis comunidades virtuais interconectadas, onde as pessoas possam se encontrar, trabalhar e se divertir, usando dispositivos de realidade virtual e realidade aumentada, como aplicativos de smartphone ou outros. “E tudo isso já está se tornando realidade. Temos, atualmente, todas as ferramentas necessárias para a criação de um Metaverso inclusivo, no qual qualquer pessoa, com qualquer qualificação e conhecimentos básicos de acesso à internet, possa fazer parte dessa nova revolução tecnológica”, reforça o professor Marcel.

Este novo mundo imersivo já é realidade por aqui. No Brasil, cinco milhões de brasileiros já estão no Metaverso, segundo estudo da Ibope Media, e 67% concordam que, nos próximos 10 anos, este cenário deverá impactar áreas como aprendizagem virtual, entretenimento, trabalho e até em recursos de saúde.

 

Sobre o professor Marcel Cohn

Profissional formado pela Universidade de Tel Aviv, no curso de Empreendedorismo e Inovação, e Gamificação pela Universidade da Pensilvânia. Possui 11 anos de experiência em gerenciamento de projetos digitais, proporcionada por atuação em empresas de grande porte e destaque no mercado como Accenture, Instituto Brasileiro de Petróleo, Votorantim/Nexa, Caixa Econômica Federal, entre outros. Atualmente, é sócio da Inovação Tech, empresa especializada em criar experiências personalizadas, utilizando Tecnologias Imersivas em Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Gamificação.

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...