“Nossa trilha é cuidar de gente”, afirma Ibaneis em agenda em Santa Maria

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Desde 2019, foram investidos mais de R$ 160 milhões investidos na cidade

 

O governador Ibaneis Rocha cumpriu agenda em Santa Maria, onde foram investidos mais de R$ 160 milhões em sua gestão. Desde 2019, a cidade ganhou a sua primeira rodoviária, a pavimentação da Vicinal-371, a reconstrução da Escola Classe 01 do Porto Rico, a implantação do Parque Ecológico, melhorias no Polo JK, entre outras ações.

 

Essas e outras medidas foram lembradas neste sábado (23) pelo governador e pela população, que fez questão de agradecê-lo pelo trabalho na cidade.

 

Em sua caminhada, Ibaneis Rocha reuniu-se com moradores da Vila dos Carroceiros, visitou a Vila DVO e caminhou pelo comércio, em Santa Maria Norte. O emedebista também visitou uma fábrica de castanhas na cidade e almoçou com empresários.

 

“Governar só faz sentido quando a gente governa para quem está mais precisando. E é essa a nossa trilha, cuidar de gente. Sei muito bem qual é o valor que se dá às pessoas mais humildes e que carecem da atenção do Estado”, disse Ibaneis ao discursar para os moradores da Vila dos Carroceiros, que terão a área regularizada pelo governo.

 

Além da questão fundiária, a gestão Ibaneis atuou em vários campos em Santa Maria. A reforma da Biblioteca Norte da EQ 215/315,  drenagem da DF-290, no Porto Rico, as mais de 2,2 mil lâmpadas de LED instaladas são outros exemplos de ações pela cidade. A região administrativa também vai ganhar uma Escola Técnica, uma nova sede para o Conselho Tutelar e duas creches, sendo que uma está em andamento.

 

“Tudo o que tinha de bom para ser feito nós colocamos neste mandato, e com dois anos e meio de pandemia. Imagine vocês o que nós vamos fazer em quatro anos sem o fantasma da pandemia? Com o que nós já temos colocado, com a experiência que nós temos de governo, com a coragem que nós temos de realizar, com a vontade que nós temos de fazer, com a equipe preparada que nós temos”, acrescentou o pré-candidato à reeleição pelo MDB.

 

Parceira de Ibaneis Rocha, a deputada distrital Jaqueline Silva elogiou o trabalho feito na cidade, boa parte com a participação de emendas da parlamentar. “O governador é esse tipo de homem, o homem que faz e faz bem feito. Gosto de fazer parte deste governo porque ele gosta de cuidar de gente e porque essa cidade nunca teve tanta obra como tem neste governo”, elogiou.

 

Trabalho que é reconhecido pelos moradores, como a comerciante Rosária Bastos. “Nossa cidade é outra. O terminal, quanto tempo a gente esperava por ele? O Total Ville foi totalmente reformado, a cidade tem segurança, nossa cidade melhorou 100%, é uma cidade modelo”, avaliou.

Veja, a seguir, parte do que Ibaneis fez por Santa Maria

 

– Rodoviária

– Pavimentação e iluminação da VC-371

– Ciclovia da DF-483

– Reconstrução da Escola Classe 01 do Porto Rico

– Reconstrução do alambrado do CEI 210

– Mais de 2,2 mil lâmpadas de LED instaladas

– Implantação do Parque Ecológico

– Campo de grama sintética QR 418/518

– Reforma da Biblioteca Norte na EQ 215/315

– Reforma da Agência do Trabalhador

– Reforma do galpão cultural da QC 1

– Construção de calçadas e pavimentação em diversas ruas

– Drenagem na DF-290 (Porto Rico)

– Reforma da UBS 8

– Nova sede do Conselho Tutelar (em construção)

– Subestação de Energia do Polo JK (em andamento)

– CEPI 201 (creche) (em andamento)

– Escola Técnica (em andamento)

– CEPI (creche) 215/315 (a licitar)

– 72 moradias em residencial a ser erguido na CL 105 (Codhab)

Mais lidas

Deputado propõe banco gratuito de medicame...
Mostra coreográfica encanta público no Ses...
Lu Alckmin Lança "ABC dos Coelhinhos": Um ...
...