OAB-DF | Everardo Gueiros apoia companheira Thais Riedel

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O especialista em direito processual civil e direito eleitoral Everardo Gueiros, usou as redes sociais para apoiar Thais Riedel, na noite desta quarta-feira (23). O grupo se mobiliza para lançar somente um nome na disputa pelo comando da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal.

Advogada e mestre em direito previdenciário Thais Riedel, é a única mulher na disputada. Hoje, não há nenhuma mulher no comando das 27 seccionais da OAB no país, e a representatividade deve ser um dos motes da campanha. Ela foi presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-DR e vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário.

 

Nota

 

Minha amiga e companheira Thaís Riedel,

Nossa força é o Direito. Não um mero direito, mas o Direito com D maiúsculo, aquele que é uma marca da nossa civilização. O Estado de Direito, os Direitos Humanos, o direito de ser livre. É a isso que a advocacia serve, é assim que você e eu entendemos que deva ser. Temos uma sintonia de propósitos e de objetivos, integramos um grupo que está unido há anos com o único objetivo de trabalhar pela advocacia de Brasília e do Brasil.
Aqui não existem obstáculos intransponíveis. Somos um corpo único. E justamente por sermos assim que entendo ser o seu momento e, ao invés de dividir, quero somar. Melhor: multiplicar.

 

Nossa OAB-DF está precisando muito de alguém que tenha capacidade de gestão, seja firme nas suas atitudes, mas que também seja capaz de encarar este desafio não apenas com a razão, mas sobretudo com o coração. Os advogados de Brasília vivem tempos de escassez, o pior momento desde o início da pandemia, com empobrecimento da classe e violações das prerrogativas, num turbilhão de dificuldades. À atual administração faltou atitude, acolhimento e principalmente coragem para enfrentar tudo isso lado a lado. Faltou, principalmente, a sensibilidade de assumir o papel de advogada dos advogados quando eles mais precisaram.

 

Como mulher e advogada, sensível às questões sociais e perfeitamente ciente de quão profunda é a crise, você reúne as qualidades e habilidades necessárias para servir à OAB-DF e aos nossos colegas advogados e advogadas. As advogadas de Brasília sempre tiveram um papel preponderante na nossa secional do Distrito Federal. Estefânia Viveiros fez uma administração exemplar por dois mandatos, a qual até hoje é lembrada pela defesa intransigente das nossas prerrogativas profissionais e pelo prestígio junto à sociedade.
Cara amiga e companheira Thaís Riedel você pode contar comigo nesta caminha que, tenho absoluta certeza, será coroada de sucesso. Em novembro, com sua vitória, estaremos resgatando a OAB-DF e recolocando-a no caminho da valorização das nossas prerrogativas profissionais, da luta contra o empobrecimento dos advogados e advogadas e, acima de tudo, retomando nosso papel de entidade como guardiã da democracia e do Estado de Direito na nossa sociedade.

Everardo Gueiros

Mais lidas

Presidente da câmara aciona PF: Escândalo ...
Manifestação pró-democracia: Bolsonaro con...
Gracyanne Barbosa e Belo se separam após s...
...