Papo 90 com Virgílio Neto, presidente regional do PROS-DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Os partidos políticos ensaiam movimentações a fim de definir possíveis candidatos ao Palácio do Buriti e às cadeiras do Distrito Federal nos poderes Legislativo local e nacional.

As siglas no Distrito Federal como PT, MDB, DEM, PP, PSDB e PROS, vão pautar as campanhas e as intenções de voto para o próximo pleito. O presidente regional, Virgílio Neto, fala do maior desafio ao assumir o partido do PROS-DF e sua nova composição.

 

 

Tudo Ok Notícias – Virgílio, qual o seu maior desafio à frente do PROS-DF?

Virgílio Neto –  Quando aceitei o desafio de assumir a presidência regional do PROS-DF, definimos dois eixos principais como desafios e missão da nossa gestão:

1. Ser protagonista nas eleições de 2022
2. Montar a nominata do partido que permita a disputa igualitária.

 

Tudo Ok Notícias – O que será feito na sua gestão para que o PROS seja protagonista nas eleições do DF?

Virgílio Neto – Estamos montando uma nominata arrojada tanto para federal quanto distrital, com a meta de fazermos dois federais e três distritais. Além disso, o PROS também terá candidato majoritário.

 

Tudo Ok Notícias –  Sabemos que você já montou nominatas em outros partidos, que experiências você traz para o PROS-DF e qual será a linha de corte?

 

Virgílio Neto – A experiência que acumulamos em outros partidos e campanhas, nos ensinaram que o conceito de nominata deve ser substituído pelo conceito de montar um time. Estamos montando um grande time no PROS-DF.

A linha de corte para deputado federal será de 18.500 votos e para deputado distrital será de 6.500 votos. Não teremos medalhões concorrendo a distrital, só terá legenda quem tiver tirado de 6.500 votos para baixo, da mesma forma, não terá legenda para federal, candidato que já tirou votação superior a linha de corte. Outro compromisso também registrado em ata, além da linha de corte que está dentro do conceito de time, é o compromisso assumido pelos candidatos que forem eleitos de cederem 4 meses do mandato para o suplente.

 

Tudo Ok Notícias – Como fica então a situação do Guarda Jânio e da Telma Rufino que não estão dentro da linha de corte do partido?

Virgílio Neto – Todos dois são pessoas muito queridas pelo partido. Eles já estão cientes que não terão legenda para concorrerem a deputado distrital, mas poderão concorrer a deputado federal. São dois grandes quadros do partido para essa disputa.

 

Tudo Ok Notícias – Você falou que o PROS terá candidato a majoritário, como fica a questão do Senador Reguffe, caso ele venha candidato ao governo, o PROS andará com ele?

Virgílio Neto – O PROS será protagonista, isso é fato! Teremos candidato na chapa majoritária que poderá ser a governador, vice ou senador. No caso do Senador Reguffe, o partido está de portas abertas para ele, nesse caso, entre os prováveis candidatos ao governo, seria o único nome que representa o novo e de onde podemos ter expectativas de mudanças, os demais são mais do mesmo. O PROS tem muita afinidade com o senador Reguffe e podemos compor a chapa com ele.

 

Tudo Ok Notícias – A deputada Paula Belmont será candidata pelo PROS?

Virgílio Neto – A Paula é uma pessoa muito amiga nossa, temos uma forte amizade com ela e o esposo. No momento ela não tem como se filiar em nenhum outro partido, mas acreditamos que no momento certo ela venha compor o nosso quadro como candidata a majoritária. Vontade e interesse nós temos. Seria uma parceria muito interessante para Brasília, Reguffe e Paula, quer ela venha como vice ou candidata ao Senado.

 

Tudo Ok Notícias – Sobre os rumores que os BELMONTES, teriam interesse em tomar a direção da regional do partido, isso procede?

 

Virgílio Neto – Com toda certeza não! Isso não é do feitio deles, nem eles precisam disso, de fato eles não estão na política pelo poder, mas estão pela causa. No PROS-DF, eles já sabem que contam com todo o nosso apoio e respaldo, portanto não há necessidade desse tipo de situação. Esse tipo de boato é bem típico de gente politiqueira, sem a ética que a política exige.

 

Tudo Ok Notícias – Quais são as suas considerações finais Virgílio?

Virgílio Neto – Parabenizar o nosso presidente nacional Eurípedes Júnior pelo excelente planejamento do PROS nacional para 2022, esforço esse que colocará o PROS entre os 10 maiores partidos do país.
Quero dizer a todos aqueles que têm vontade de ser candidato a distrital ou a federal que o PROS-DF está de portas abertas para você. Temos a uma linha de corte e a melhor estrutura para você concorrer em 2022.
Por fim, me dirijo à sociedade de Brasília, para dizer que além de um sonho pessoal, seria uma chapa ideal para as mudanças que o DF precisa, ter Reguffe e Paula juntos na mesma chapa. Por enquanto ainda não é possível, mas me dedicarei para que na hora certa isso seja possível.

Mais lidas

Brazlândia em festa: Fecomércio Mais Perto...
A Polêmica Participação de Lula e o Papel ...
Fecomércio-DF: Secretário de economia anun...
...