PL sobre shopping de Samambaia é enviado à Câmara Legislativa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Proposta destina área para construção do empreendimento

 

 

Um Projeto de Lei (PL), n° 1980/2021, foi enviado esta semana para a Câmara Legislativa, pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sobre a área destinada ao shopping de Samambaia.

De acordo com a Terracap, o projeto é semelhante ao tamanho do Shopping Iguatemi Brasília, que fica no Lago Norte. O PL já está em tramitação na Câmara e aguarda passar pelo plenário e a aprovação ou rejeição dag proposta.

A área destinada fica na quadra 102, Centro Urbano, próximo à Estação de Metrô Samambaia.

Pedido da comunidade

De acordo com uma pesquisa realizada sobre as necessidades dos moradores da cidade, entre os pedidos elencados, estava a necessidade da construção de um shopping com proporções maiores, que atendessem os anseios da comunidade.

Para o administrador da localidade, Gustavo Aires, que tem buscado o apoio dos parlamentares para a aprovação do PL, esse seria um dos grandes sonhos da população e do governo realizado. “O foco principal é na geração de empregos. Seriam cerca de 2000 vagas abertas, no qual iam girar ainda mais a economia local”.

Aires ainda ressalta que Samambaia tem um forte potencial para o crescimento, tanto que várias construtoras estão buscando a cidade para elevarem os seus empreendimentos. “A questão imobiliária está forte por aqui. Sempre vou em lançamentos de novos prédios. A tendência para a verticalização é a nova realidade de Samambaia”, conta empolgado o administrador.

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...