Arthur Virgílio ingressa com queixa-crime “por injúria a difamação” contra Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, afirmou nesta quarta-feira (3) que ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um queixa-crime “por injúria e difamação” contra o presidente Jair Bolsonaro. “Acredito que o senhor presidente deve responder legalmente pelos seus atos”, escreveu nas redes sociais.

 

A representação no STF se refere às falas de Bolsonaro na reunião ministerial do dia 22 de abril. Na ocasião, Virgílio Neto foi xingado de “bosta” pelo presidente, que demonstrava insatisfação com as medidas de combate ao novo coronavírus adotadas em estados e municípios.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, à época da divulgação dos vídeos, o prefeito de Manaus disse que “teve asco” da gravação liberada após decisão do ministro Celso de Mello. “Aquilo é reunião para se fazer no bordel, não no Palácio do Planalto”, disse.

Nesta quarta, Virgílio Neto ainda se referiu à reunião ministerial como “desprezível”.

Arthur Virgílio Neto

@Arthurvneto

Apresentei queixa-crime contra o presidente Jair Bolsonaro ao STF por injúria e difamação, pelas ofensas a mim proferidas durante aquela desprezível reunião ministerial. Acredito que o senhor presidente deve responder legalmente pelos seus atos.

84 pessoas estão falando sobre isso

Mais lidas

Comitê de Assuntos Judiciários dos EUA rev...
Conta BRB: Garanta seu benefício
Reciclotech: Mais alcance, mais impacto
...