Cobra de Duas Cabeças se Recupera de Acidente e Retorna ao Zoológico no Texas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Cobra com duas cabeças (Crédito: Reprodução/Facebook)

 

Cobra de duas cabeças, vítima de um acidente, é tratada com sucesso no Cameron Park Zoo e está de volta à exposição, despertando fascínio e curiosidade sobre sua condição rara

 

 

 

Uma cobra de duas cabeças voltou a ser exibida no Cameron Park Zoo, situado na cidade de Waco, no Texas, depois de ter se recuperado de um acidente que ocorreu em 2021.

Em 2016, a cobra foi encontrada no quintal de uma família, e sua condição única a teria colocado em risco na natureza devido aos desafios associados a possuir dois cérebros, frequentemente dando comandos diferentes. Isso resulta em movimentos mais descoordenados em comparação com serpentes de uma única cabeça.

 

O zoológico detalhou em uma postagem no Facebook que a cobra machucou o pescoço no lado esquerdo durante uma tentativa de mover-se em direções opostas, ficando presa entre galhos. Consequentemente, a cobra foi retirada da exposição para receber tratamento. A equipe veterinária e de répteis dedicou-se a manter a ferida limpa e enfaixada. A ferida finalmente cicatrizou completamente em junho de 2022.

 

A cobra agora está se alimentando bem, e o zoológico tem planos de reintegrá-la ao prédio do aquário de água doce. Para garantir a sua segurança, a equipe do zoológico decidiu colocar a cobra de duas cabeças em uma área onde há menos obstáculos, prevenindo assim possíveis novos ferimentos.

 

O caso da cobra de duas cabeças continua a intrigar e fascinar pessoas, destacando as maravilhas e mistérios da natureza. Sua jornada de recuperação e retorno ao zoológico não apenas destaca a dedicação da equipe de cuidados aos animais, mas também proporciona aos visitantes a oportunidade de observar de perto essa raridade única.

Mais lidas

Brasileiros arrasam na abertura do TCR Sou...
Detran-DF promove ações educativas para se...
Opções de lazer e cultura para celebrar os...
...