Decotelli altera currículo disponível da plataforma Lattes do CNPq

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva , alterou nesta sexta-feira (26) o currículo disponível da plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A modificação ocorreu após o reitor da Universidade Nacional de Rosario, na Argentina, Franco Bartolacci , revelar que Decotelli não obteve título de doutor, e que teve a tese reprovada.

No currículo de Decotelli , constava originalmente a informação de doutorado na Universidade Nacional de Rosário concluído em 2009, com a tese “Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja”, sob orientação de Antonio de Araujo Freitas Jr.

Nesta sexta, o título da tese e o nome do orientador foram excluídos. O campo “Título” foi preenchido com “Créditos concluídos”. E, no campo “Orientador”, passou a ser listado: “Sem defesa de tese”.

Em entrevista ao GLOBO , o reitor Franco Bartolacci explicou que Decotelli estudou na instituição, completou a carga horária, mas não finalizou o curso para obter a titulação.

“Ele cursou o doutorado, mas não finalizou. Falta a aprovação da tese, que é requisito indispensável para a conclusão”, disse o reitor.

O Ministério da Educação afirmou que o ministro concluiu em fevereiro de 2009 todos os créditos do doutorado em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas e Estatística da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina.

O MEC encaminhou à reportagem o certificado de conclusão dos créditos por parte do ministro, mas, no entanto, não respondeu se além de cumprir a carga horária das disciplinas, Decotelli defendeu sua tese na universidade, critério para obter a titulação.

De acordo com o reitor da Universidade Nacional de Rosário, o certificado mostra apenas a conclusão do curso, mas não a obtenção do título de doutor, para o qual é necessário defender a tese.

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...