Manifestações começam cedo e bloqueiam vias de acesso ao Plano Piloto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O trânsito no Distrito Federal amanheceu complicado nesta sexta-feira (28). Manifestantes contrários às reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo de Michel Temer, bloquearam, com pneus em chamas, vias importantes de acesso ao Plano Piloto. A situação ficou complicada principalmente na EPNB, Epia Sul, BR-020 e BR-070.

Convocada por centrais sindicais, a paralisação deve durar 24 horas. A cidade também está sem transporte público, uma vez que rodoviários e metroviários também cruzaram os braços. Os acessos para o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek estão interditados pela Polícia Militar por medida de precaução. Algumas pessoas deixaram os veículos e foram a pé até o terminal.

A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, informou, em comunicado publicado em sua página na internet, que, devido à paralisação, o terminal está operando, mas que podem ocorrer atrasos nos voos. A empresa aconselha os passageiros a consultar as companhias aéreas antes de se deslocar para o aeroporto.

Manifestação no Aeroporto de Brasília

Epia Sul
Situação complicada na Epia Sul. Manifestantes bloquearam a via nas primeiras horas desta manhã. A Polícia Militar liberou a via por volta das 7h.

EPNB
A EPNB foi bloqueada na altura da Unidade de Pronto Atendimento do Núcleo Bandeirante, com pneus em chamas. A via foi liberada por volta das 7h, mas o congestionamento continua pesado por lá.

BR-040
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para apagar o fogo que bloqueava a passagem dos carros na BR-040. O trânsito continua bastante carregado por lá, mesmo após a liberação. A BR-070 também foi ponto de bloqueio. A via foi liberada e o trânsito começa a fluir.

No DF, pelo menos 21 sindicatos aprovaram apoio à greve geral. Pelo menos 21 sindicatos que representam trabalhadores de diversas atividades aprovaram, em assembleia, apoio à greve geral. De acordo com a CUT-DF, cruzaram os braços os rodoviários, metroviários, bancários, professores da rede pública e privada, servidores administrativos do governo do Distrito Federal e do Departamento de Trânsito (Detran), além de técnicos e professores da Universidade de Brasília (UnB).

Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...