Pedófilo cai nas garras da PC-DF durante megaoperação nacional

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) prendeu um homem de 46 anos acusado de abusar sexualmente de crianças (meninos) e adolescentes, na região de Ceilândia. Segundo a PCDF, o suspeito, identificado como José Evandro de Oliveira, de 46 anos, amarrava, torturava e abusava das vítimas.

Um dos alvos da operação foi Josemar Souza, de 31 anos, detido em casa, na região de São Sebastião, a cerca de 22 quilômetros de Brasília. Ele é investigado por extorsão e, segundo a Polícia Civil do DF, teria seduzido uma mulher de 59 anos moradora da Asa Sul, região central da capital.

Os dois se conheceram em uma sala de bate-papo na internet e, de acordo com as investigações, mantiveram um relacionamento amoroso por WhatsApp por cerca de dois anos.

Nesse período, a vítima foi induzida a depositar quantias em dinheiro na conta. Depois disso, o suspeito passou a extorquir a mulher, ameaçando-a de morte e de divulgar fotos e vídeos íntimos dela caso não fossem depositadas novas quantias em dinheiro.

As crianças, todas do sexo masculino, tinham entre 9 e 12 anos de idade. A Polícia Civil afirma que Oliveira dava dinheiro a um outro menino para que ele atraísse as vítimas. Depois, abusava delas.

Em um dos casos, o homem teria colocado um pedaço de concreto nas costas de uma das crianças, durante uma sessão de abuso. Em outro, teria agredido uma vítima com um pedaço de madeira ao descobrir que ela pretendia denunciar o estupro.

Os crimes foram descobertos por familiares dos meninos, que denunciaram o homem à polícia. Em maio de 2018, a Justiça decretou a prisão preventiva de Oliveira. Ao saber da decisão, ele fugiu.

Na época, um jovem de 13 anos também desapareceu. Nesta quarta, o adolescente foi encontrado junto com Oliveira.

A prisão foi realizada por agentes da 19ª DP (Ceilândia), e o homem será indiciado por estupro de vulnerável.

Operação #PC27

A prisão de Oliveira ocorreu durante a megaoperação das polícias civis em todo território nacional, batizada de Operação #PC27, para prender foragidos da Justiça, realizada desde o início da manhã desta quarta-feira (24).

Outro alvo da operação no DF foi Josemar Souza, de 31 anos. Ele é investigado por extorsão e, segundo a Polícia Civil do DF, teria seduzido uma mulher de 59 anos moradora da Asa Sul, região central da capital.

Souza foi detido em casa, na região de São Sebastião, a cerca de 22 quilômetros de Brasília.

No DF, 53 pessoas foram presas e 17 adolescentes apreendidos até as 18h desta quarta-feira (4).

3.381 criminosos capturados

A Operação #PC27, conjunta entre as polícias civis, prendeu 3.381 criminosos apreendeu 274 adolescentes infratores no Brasil.

A ação tinha como foco tirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros.

Somente no Estado de São Paulo, foram 1.193 mil presos. Foram mobilizados 12.718 policiais e 4.040 viaturas.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. Cada uma das Polícias Civis do Estado e do Distrito Federal realizou levantamento de inteligência para possibilitar o maior sucesso na operação. Foram 12 horas de ação ininterrupta.

Os mandados de prisão foram expedidos após o trabalho de investigação. Segundo o CONPC, a Polícia Civil de cada unidade federativa realizou um levantamento de inteligência para ter mais sucesso nas ações.

Dos presos em São Paulo, foram 120 em flagrante e 997 alvos de mandados judiciais, além de 76 menores. Em Santos, foram apreendidos 300 kg de maconha. Em outros locais do estado, foram apreendidos 20 veículos e 9 armas de fogo.

Em São Paulo, mais de 4,5 mil agentes participam das atividades da Operação no Estado, entre eles policiais do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro), dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinters 1 ao 10) e também de unidades especializadas, como o Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).

Em Santa Catarina, foram apreendidos mais de R$ 200 mil durante as ações. Com informações do Estado online.


Mais lidas

Ministro do STF manda soltar três integran...
Libertação imediata de Felipe Martins: Um ...
Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
...