Quarentena: aulas de defesa pessoal do Krav Magá gratuitas para mulheres

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

O Krav Magá é uma técnica de defesa pessoal, criada em Israel como uma das técnicas secretas de seu exército. Passou a ser ensinada a civis há algumas décadas, mas estima-se que só chegou ao Brasil no início da década de 90. Há um mês, a Federação Internacional de Krav Magá, com sede em São Paulo, iniciou um curso online, gratuito. O público alvo principal do curso são as mulheres que podem usar a ténica para se defenderem de agressões.

 

 

Duas personagens femininas da ficção fizeram há pouco tempo a divulgação da técnica para espectadores diferentes. Com uma boa dose de humor a personagem Lucy, na animação Meu Malvado Favorito II, lista uma série de técnicas em que é especialista, entre elas o Krav Magá.

Com um olhar mais sério sobre o tema, a personagem de Bruna Marquezine se valia do Krav Magá para se defender de agressores maiores que ela na novela I love Paraisópolis, da TV Globo.

A técnica pode ajudar mulheres a se defenderem, já que muitas vezes são atacadas por aparentarem ser mais frágeis que seus agressores.

O Krav Magá tem o objetivo de dar a qualquer pessoa, independente de sexo, idade ou porte físico, a capacidade de se defender, como último recurso, contra qualquer tipo de agressão: armada ou desarmada, contra um ou vários agressores, em pé ou no chão.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, fez um apelo mundial para pedir proteção às mulheres em suas próprias casas, no momento em que as medidas de confinamento provocadas pela pandemia de covid-19 exacerbam a violência de gênero e nas famílias.

A resposta da Federação Internacional de Krav Magá foi oferecer aulas gratuitas pelo Youtube para todos que tenham interesse em aprender.

Curso Online na Quarentena
Federação Internacional de Krav Magá
https://krav-maga.app

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...