Resgate da cultura sertaneja no Distrito Federal é transmitido pelas ondas do rádio

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O programa Coração Sertanejo da rádio Líder FM, do Recanto das Emas, convida ao longo de dez meses cantores e compositores sertanejos a apresentarem seus trabalhos nos estúdios da rádio. Esse projeto, com apoio e patrocínio do Fundo de Apoio a Cultura do DF (FAC-DF), é uma grande oportunidade para artistas que pertencem à região do Distrito Federal e Entorno divulgar os trabalhos ao público ouvinte de rádio.

Cuidadosamente escolhido pela produção, o programa transmite o apanhado sonoro, sempre aos sábados, como forma de valorizar as melodias desse estilo musical que destaca a vida no campo, raízes e tradições com obras lendárias do cancioneiro popular. Uma verdadeira homenagem à cultura popular brasileira por meio de canções sertanejas de raiz unidas a casos caipiras.

João Moreno e Divino Cândido comandam o Coração Sertanejo com carisma e descontração desde 19 de maio de 2018. Os locutores experientes mesclam o clima radiofônico descontraído com muita alegria junto aos entrevistados. Quem passou pelo programa garante que as manhãs de sábado são mais felizes com essa equipe. “Bate-papo espontâneo e divertido com os locutores. Foi um prazer ter participado do programa Coração Sertanejo”, agradece o cantor Wallisson Ferreira.

O programa é uma oportunidade de promover artistas locais por meio do rádio, um veículo de fácil acessibilidade, que permite um extenso alcance populacional por sua transmissão pelo site da rádio. Além da proposta de resgatar clássicos do ritmo musical oCoração Sertanejo intercala lançamentos fonográficos de novos artistas tendo sempre a música como personagem principal e leva curiosidades musicais com foco na arte produzida no DF.

A rádio Líder FM do Recanto das Emas é uma rádio comunitária que tem uma programação implantada pelos próprios moradores voltada para dar voz à comunidade.  Criada para levar informação e valorizar a cultura local tem um diálogo frequente com a audiência que permeia entre as obras artísticas.

Para encerrar o projeto com chave de ouro, no próximo sábado (23/3) o Coração Sertanejo recebe os cantores Ernando e Renan, Vinny Viola, Geovany Gusmão e Mirian Soutto. O estúdio da Rádio Líder FM 98,1 será palco desse grande encontro entre interpretes que vão exaltar a cantoria caipira e a vida do homem no campo. Recordações de tempos passados que vão emocionar os amantes do estilo sertanejo.

Renato Moutinho com colaboração de João Antônio Rocha Chaves
Acompanhe em 
http://www.programacoracaosertanejo.com.br/

 

Mais lidas

Transformação no Sol Nascente: Obras que m...
PT assume processo contra Chiquinho Brazão
Bolsonaro: Arquivamento de ação na Embaixa...
...