STF: 4 x 3 pela prisão após condenação em segunda instância

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Ainda faltam os votos de Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli. Vale lembrar que Marco Aurélio de Mello cravou placar apertado de 4 x 3 para alívio do vice-presidente Lula.

O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu o terceiro dia de julgamento, nesta quinta-feira (24), sobre a prisão após condenação em segunda instância com quatro votos a favor dessa tese e três contra.

Nesta quinta-feira, votaram os ministros Rosa Weber, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski. Faltam os votos de Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Dias Toffoli.

O julgamento será retomado no dia 6 ou 7 de novembro. O presidente do tribunal, Dias Toffoli , informou que anunciará a data na próxima segunda-feira (28).

COMO VOTARAM OS MINISTROS

A FAVOR DA 2ª INSTÂNCIA CONTRA A 2ª INSTÂNCIA
Alexandre de Moraes Marco Aurélio Mello
Edson Fachin Rosa Weber
Luís Roberto Barroso Ricardo Lewandowski
Luiz Fux
O julgamento é um divisor de águas importantíssimo. Quando acabar, ficará estabelecido o momento em que uma pessoa condenada poderá ser presa. Se após condenação em segunda instância, com a execução provisória da sentença, ou se somente após o chamado trânsito em julgado. Ou seja, quando estiverem esgotadas todas as possibilidades de recurso.

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...