Tratamento com células tronco pode salvar a carreira de Luis Suárez

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Créditos: Dr. Luiz Felipe Carvalho (MF Press Global)

 

O tratamento com células tronco pode ajudar no tratamento de artrose no joelho e permitir que o paciente volte às suas atividades normais, explica Dr. Luiz Felipe Carvalho

Luis Suárez pode encerrar sua carreira antes do esperado devido a um problema de saúde em seu joelho direito. O atacante uruguaio de 36 anos comunicou ao Grêmio, clube em que joga atualmente, que poderá antecipar sua aposentadoria em razão da artrose no joelho. O contrato de Suárez com o clube brasileiro vai apenas até dezembro de 2024.

Essa não é a primeira vez que Suárez enfrenta dificuldades relacionadas a lesões no joelho. Em 2014, o jogador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e, apenas três semanas depois, conseguiu participar da Copa do Mundo e marcar os dois gols da vitória do Uruguai sobre a Inglaterra. Porém, dessa vez, o problema é no joelho direito.

A artrose no joelho direito tem acompanhado Suárez desde janeiro de 2020, quando ele ainda jogava pelo Barcelona, quando o jogador passou por um longo período de recuperação. A pausa permitiu que Suárez encerrasse sua trajetória no Barcelona disputando a reta final da Liga dos Campeões, em agosto daquele ano.

A situação de Suárez tem solução. Diz especialista

Apesar do histórico de lesões do jogador e sua intenção de deixar os campos devido ao problema, de acordo com o ortopedista especialista em tratamentos para a dor, Dr. Luiz Felipe Carvalho, a situação não é irreversível e há tratamentos que podem salvar a carreira do jogador.

A artrose pode ter seus sintomas drasticamente reduzidos com os tratamentos corretos, hoje a medicina possui várias alternativas que podem ajudar bastante nesse tipo de situação, como a célula tronco”.

O tratamento com células tronco é um dos melhores da atualidade, podendo tratar não apenas a artrose, mas uma série de outras condições e lesões permitindo intensificar o processo de reparação da cartilagem, reduzir inflamações e evitar a realização de procedimentos cirúrgicos” Explica .

Eu já tratei o atleta Rodrigo Dourado há algum tempo atrás, ele tinha uma lesão mais complexa do que a do Suárez que, apesar de já ter um histórico de problemas nos joelhos, é possível tratar as dores e salvar a sua carreira, como foi feito também com o Diego Lugano na época em que jogava no São Paulo, postergando sua parada por três anos mais, já tratei outros casos parecidos e tivemos excelentes resultados, com os pacientes retornando às suas atividades normais, definitivamente não é o fim da linha para o Suárez” Afirma Dr. Luiz Felipe.

De acordo com relatos o jogador sente dores insuportáveis após os jogos devido aos diversos tratamentos que realiza para se manter na ativa. em reunião com a direção do Grêmio nesta quarta-feira, sua intenção de antecipar a aposentadoria será melhor debatida pelo clube, até o momento não há informações oficiais de desligamento do jogador.

Créditos: Dr. Luiz Felipe Carvalho (MF Press Global)

Sobre o Dr. Luiz Felipe Carvalho

Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa. Já tratou grandes atletas como o jogador de futebol Rodrigo Dourado e o Ferreirinha do Grêmio. Além do tenista Argentino naturalizado Uruguaio Pablo Cuevas que faz tratamento com célula tronco desde 2017 melhorando muito sua performance avançando no ranking desde então.

O Gaúcho possui um profundo conhecimento sobre os modernos procedimentos cirúrgicos da coluna vertebral e também trabalha com técnicas minimamente invasivas. É diplomado pela Academia Americana de Medicina Regenerativa (AABRM), e pelo grupo Latino Americano ORTHOREGEN. Atualmente está estruturando o serviço de Medicina Regenerativa na Cidade de São Paulo para tratamentos de Artrose e de dores crônicas osteomusculares

Mais lidas

Preço de coordenador para OAB/DF dispara a...
Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
...