No data was found

2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE MOBILIDADE URBANA DE VALPARAÍSO DE GOIÁS ACONTECE NA QUINTA-FEIRA (30)

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A ação promovida pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos tem o objetivo de definir diretrizes e investimentos para compor o PlanMob, conforme disposições gerais da Lei Federal 12.587/2012, que trata sobre o planejamento da mobilidade nas cidades.

 

Acontece na próxima quinta-feira (30/01), às 19h, no auditório do CIEI – Centro Integrado de Educação Inclusiva (Rua 13/15, Qd 15. Lt.01, Etapa A), a 2ª Audiência Pública Sobre Mobilidade Urbana do município de Valparaíso de Goiás.

A ação promovida pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos tem o objetivo de definir diretrizes e investimentos para compor o PlanMob, conforme disposições gerais da Lei Federal 12.587/2012, que trata sobre o planejamento da mobilidade nas cidades.

 

O Plano irá abordar questões como:

 

  • Infraestrutura viária voltada às características dos passeios públicos, analisando se as calçadas estão aptas ou não para o pedestre, assim como inquisições de acessibilidade, traçando estudos e visitas em campo para analisar características físicas dos itens de acessibilidade como a presença de rampas, faixas de pedestre elevadas, marcação de piso tátil em pontos específicos das calçadas, etc.
  • Sinalização viária, analisando sua situação atual e os principais pontos que carecem de sinalização, além de ser elaborados mapas mostrando a situação atual das placas de sinalização vertical, e marcação da sinalização horizontal, analisando as deficiências voltadas a sinalização viária no município.
  • Estudos aplicados através de questionários de Origem e Destino, pesquisas com ciclistas sobre o uso da bicicleta dentro do município abordando questões voltadas às existências de ciclovias e as principais dificuldades encontras aos que utilizam desse modal para se locomover.
  • Pesquisa sobre as áreas de estacionamento nos eixos de maior concentração comercial, estabelecendo proposta a partir das análises feitas no município, verificando se há ou não a necessidade de implantação de novos sistemas voltados a vagas de estacionamento nesses eixos comerciais.
  • Pesquisa sobre o transporte público e suas rotas, abrangendo questões voltadas a infraestrutura desses veículos, tempo de espera dos passageiros, principais horários em que os munícipes utilizam dos serviços e considerações gerais voltadas ao meio de transporte municipal do município.
  • Análise dos principais meios de locomoção dentro do município, através de um estudo de contagem volumétrica que será realizado pela empresa Líder Engenharia e Gestão de cidades, o qual será realizado em pontos estratégicos da cidade, em três períodos do dia, sendo os de maior fluxo no período da manhã, horário do almoço e no final da tarde, durante três dias consecutivos.
  • Estudos através de leitura e levantamento em campo para definir áreas estratégicas de acessos para a Rodovia BR-040, facilitando a travessia para os dois extremos do município de Valparaíso de Goiás.  Realização de audiências públicas, para apresentação dos materiais elaborados pela empresa, dessa forma podendo ser apresentado e discutido com a população e toda a equipe técnica municipal da prefeitura.

 

SERVIÇO

2ª Audiência Pública Sobre Mobilidade Urbana do município de Valparaíso de Goiás – Dia 30 de Janeiro de 2020 – 19h

Local: CIEI – Centro Integrado de Educação Inclusiva

Rua 13/15, Qd 15. Lt.01, Etapa A

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás 

No data was found

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...