A banalização da morte: “politicídio”, mais um no RJ tem “CPF cancelado”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Vereador do DEM é morto em Araruama (RJ). “CPF cancelado”, ou seja, morto como se diz no jargão policial. E, agora, quem levantará a bandeira contra o “politicídio”.
Caso o prezado leitor não saiba mais um político morre assassinado no Estado do Rio de Janeiro. Dessa vez foi em Araruama, na Região dos Lagos. Não foi na capital fluminense e nem era ele um político famoso. Provavelmente, o caro leitor nem saiba desse crime. Dessa vez também, ao contrário de outros “politicídios”, é bem capaz de ficar no esquecimento em poucas semanas.
Ao menos o DEM deverá se mobilizar, da tribuna da Câmara, talvez do Senado, para fazer uma moção de repúdio, cobrando mais segurança. Ou será que a reação será mais contundente?
O vereador Ciraldo Fernandes da Silva (DEM), aos 57 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (8), em Araruama, na Região dos Lagos. De acordo com informações preliminares, o parlamentar foi morto em frente a um bar no bairro Fazendinha. Pelo modo como foi o crime, o cheiro de pólvora nesse caso recende misturado à suspeita de execução.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso é investigado pela 118ª DP (Araruama). Ciraldo estava no seu quarto mandado como vereador em Araruama. Na última eleição, ele foi o terceiro mais votado com 1904 votos. Além de parlamentar, o homem também tinha uma loja de material de construção no município.
A prefeita de Araruama, Lívia Chiquinho, respeitou a praxe e decretou luto oficial de três dias.

“#AraruamaEmLuto”

“Meus sentimentos aos familiares e amigos do vereador Ciraldo! Que Deus conforte o coração de todos. Nos deixou de uma forma precoce e trágica, agora está ao lado do nosso pai.#AraruamaEmLuto”, declarou nas redes sociais.

Este é o segundo caso de assassinato envolvendo um político em Araruama somente neste ano. Em maio, o e-vereador Sérgio Cunha de Andrade, conhecido como Serginho da Lotada, também foi morto a tiros na RJ-138, na altura do bairro da Fazendinha.

Haverá investigação apurada, pressão da sociedade carioca como um todo para se encontrar quem matou Ciraldo? Mobilização em torno de um basta para morte de políticos? A reflexão é sua, caro leitor.

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...