Bolsonaro chama parlamentares do PSL para anunciar saída da sigla

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Encontro acontece nesta terça-feira, em meio ao racha interno que se arrasta há algumas semanas no PSL. Dissidentes como Joice Hasselmann e Major Olímpio não foram convocados para a reunião. O grupo pró-Bolsonaro não confirma se pretende criar uma nova sigla ou migrar para outra legenda.

 

O presidente Jair Bolsonaro agendou uma reunião com integrantes do PSL para comunicar a saída da legenda. Marcada para acontecer no próprio palácio do Planalto nesta tarde de terça-feira (12), ele deverá explicar que ficará sem partido por um momento, informa a Folha online.

Como tem sido ventilado nos últimos dias, tudo leva a crer que o presidente pretende criar uma legenda, que provavelmente deverá se chamar Conservadores.

Joice Hasselman (SP), delegado Valdir (GO) e Major Olímpio (SP) não foram convidados para comparecer ao Palácio. São inimigos declarados do clã Bolsonaro.

Estima-se nos bastidores que a debandada deverá ser integrada por pelo menos 20 parlamentares. Há um plano B, caso fique inviabilizada a criação de um partido ou demore a ser concretizado.

A União Democrática Nacional (UDN) está nas últimas etapas para ser homologado como legenda. Bolsonaro e seguidores poderão ingressar na legenda, mas nada está definido, por enquanto.

 

 

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...