Bolsonaro diz que Cintra tentou recriar a CPMF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira (11) que “a tentativa de recriar a CPMF” foi o motivo pelo qual o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, foi demitido. Segundo ele, a decisão foi tomada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Além disso, Bolsonaro assegurou que “a recriação do imposto ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por sua determinação”.

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

TENTATIVA DE RECRIAR CPMF DERRUBA CHEFE DA RECEITA. Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente.

7.751 pessoas estão falando sobre isso

Cintra ganhou destaque recentemente ao defender o retorno do imposto. Na terça (10), o secretário-adjunto da Receita, Marcelo de Sousa Silva, apresentou detalhes sobre o estudo do governo federal. Segundo o levantamento, saques e depósitos seriam taxados com uma alíquota de 0,40%, enquanto operações de débito e crédito teriam imposto de 0,20%.

O novo imposto seria incluído na proposta de reforma tributária que o governo encaminhará em breve ao Congresso Nacional. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre,  se manifestou contra e reconheceu que um novo imposto “não é possível para os brasileiros”.

Mais lidas

Flamengo e BRB impulsionam parceria
Arthur Lira: O catalisador da mudança
Ministro do STF manda soltar três integran...
...