Bolsonaro publica vídeo de apoiadora pedindo o Exército nas ruas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Mulher mostrada no vídeo também defende a reabertura do comércio.

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou na manhã desta quinta-feira (2/4) o vídeo de uma apoiadora que conversou com ele na saída do Palácio do Planalto. Na filmagem, a mulher se identificou como professora da rede particular de ensino. Chorando, ela disse passar por dificuldades, pediu a Bolsonaro que colocasse o “Exército nas ruas” e reabrisse os comércios. Ela também levou o casal de filhos para o local.

“Professora em comovente depoimento para o Presidente da República.PEÇO COMPARTILHAR”, escreveu ele nas redes sociais. Essa foi mais uma oportunidade que o chefe do Executivo encontrou para alfinetar as medidas de restrições adotadas pelos governadores. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) e o ministério da Saúde adotaram as orientações de isolamento horizontal.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1245702973159870464?s=20

“Vim aqui pedir para o senhor como mãe. Preciso voltar a trabalhar. Não tem condições da gente viver nessa situação. Vai faltar coisa para os meus filhos dentro da minha casa. Tô aqui pedindo para o senhor, põe esses militares na rua, põe pra esse governador. Já decretou de novo mais um mês sem aula, sem nada”, disse ela.
A mulher também comentou sobre o auxílio emergencial de R$ 600 que o governo oferecerá a trabalhadores informais para tentar amenizar os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus.
“Eu não quero dinheiro do governo. Eu quero trabalho, minha vida normal. Nós não queremos que o governo banque a nossa vida”. Bolsonaro seguiu calado, ouvindo a mulher.
Ela emendou: “É difícil para o senhor porque só tem gente para derrubar. Mas, o senhor tem o povo e eu faço parte dele. Eu tô aqui pedindo: põe esse Exército na rua, presidente, abre esse comércio. Sou professora e não estou podendo dar aula”, concluiu.
Bolsonaro então foi aplaudido ao dizer que sua fala traduzia o apelo de ‘milhares de brasileiros’: “Você pode ter certeza que a senhora fala por milhares de pessoas”.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) criticou Bolsonaro pela postagem por meio das redes sociais. “Se o Sr não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o Sr, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o Sr fazendo graça! Pelo amor de Deus, amadureça!”, escreveu. (Correioweb)

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...