Bruno Covas recebe alta após sexta sessão de quimioterapia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Covas ainda tem mais duas sessões, uma daqui a duas semanas e outra programada para fevereiro, antes de receber nova avaliação sobre o andamento de seu tratamento.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), terminou nesta quinta-feira (9) a sexta sessão de quimioterapia as quais vem se submetendo para tratamento de um câncer metastático que atinge seu sistema digestivo.

Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, Covas “encontra-se em ótimo estado geral e praticamente não apresenta efeitos adversos”. A nota informa ainda que o prefeito “já recebeu alta e está apto a exercer suas atividades”.

A quimioterapia serve, segundo os médicos, para reduzir o tamanho dos tumores, que atingem a cárdia (ligação entre o estômago e o esôfago), o fígado e as glândulas linfáticas do abdome. Após essa bateria, há possibilidade, ainda não definida, de cirurgia nessas regiões para retirada do que restar dos tumores.

Um dos especialistas que acompanha o prefeito, o médico Tulio Pfiffer informou em entrevista coletiva em dezembro que o tumor do fígado havia tido “redução expressiva” após a primeiro ciclo de quimioterapia, que consistiu em três sessões.

Em entrevista recente, Covas afirmou que não cogita a possibilidade de se licenciar do cargo, mas diz que sairá se for necessário. “Havendo forças para continuar, continuo”, disse o prefeito.

Mais lidas

Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
França e União Europeia preocupadas com a ...
...