Cid Gomes diz que “não será mais candidato a nada”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Político profissional diz que não é de duas palavras e buscará alianças com partidos no âmbito municipal no Ceará. Ele afirmou que foi eleito senador, seu mandato vai até 2026, e que não será candidato nem 2020.

O senador licenciado  pelo Ceará, Cid Gomes (PDT), afirmou, nesta quinta-feira, 12, durante a inauguração de nova sede do partido, não ter mais pretensões políticas, pelo menos até o fim de seu mandato, em 2026. O parlamentar mostrou a preocupação em formar alianças em diversos municípios.

“Eu não serei candidato, pode ter certeza disso, eu nunca fui de duas palavras, eu não serei mais candidato a nada, eu tenho um mandato conferido pelo povo cearense que me coloca na responsabilidade até 2026, como eu vou pensar em ser candidato”, disse ao ser questionado sobre as eleições de prefeitos a ser realizado em 2020.

Ele afirmou ainda a expectativa de seu irmão, o também pedetista Ivo Gomes, ser candidato a reeleição. Sobre Robert Cláudio, Cid mostrou expectativas, de com os resultados da administração do atual prefeito, outros cargos possam ser a almejados.

Novo desafio

O desafio, segundo o senador licenciado, é estruturar onde “ainda não funciona” o PDT e trabalhar nas alianças avaliando a situação do partido com o desempenho dos candidatos, além da base aliada.

“Eu me sinto no dever de procurar ajudar a construir alianças. O nosso grande desafio e nossa grande meta é formar o maior número de alianças possíveis na maior quantidade de municípios possíveis”, afirmou ele. A expectativa é que o Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Progressista (PP),Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Liberal  (PL) sejam alguns dos aliados.

Primeiramente, 2026 está distante. Resta saber se, após obter sucesso na construção de alianças, Cid Gomes não aguardará que as bases do PDT desejem lançá-lo candidato a algum cargo eletivo.

Como em diversas ocasiões se ouviu declarações de políticos que desdenham eleições, mas depois mudam de ideia motivados por um novo momento político se candidatam, quem viver verá.

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...