Cirurgia de Bolsonaro sem intercorrência, segundo boletim médico

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O presidente Jair Bolsonaro foi submetido, na manhã desta sexta-feira (25), a uma cirurgia de cistolitotripsia endoscópica para a retirada de cálculo da bexiga no Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Segundo o boletim médico assinado pelos médicos Leandro Santini Echenique, Leonardo Lima Borges e Miguel Cendoroglo, o procedimento teve uma hora e meia de duração e aconteceu sem intercorrência — sendo o cálculo totalmente removido. No momento, Bolsonaro está estável — sem febre ou dor. Ainda não há informações sobre a alta médica.

A necessidade da nova cirurgia foi contada pelo chefe do Executivo a apoiadores no Palácio da Alvorada, em 1º de setembro. Bolsonaro disse que estava com um cálculo na bexiga “maior que um grão de feijão”.

“Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga. É maior que um grão de feijão. Resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga”, afirmou na ocasião. No dia anterior à declaração, Bolsonaro havia ido ao serviço médico do Palácio do Planalto.

Mais lidas

64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
Mulheres do Paranoá celebram beleza e igua...
...