Codeplan realizará pesquisa para conhecer perfil dos moradores do Entorno de Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan-DF), realizará uma pesquisa para fazer o levantamento do perfil socioeconômico dos 12 municípios adjacentes do Entorno do Distrito Federal.

A pesquisa visa conhecer o perfil dos moradores. O Secretário da Região Metropolitana do Distrito Federal, Paulo Roriz destacou a importância dessa amostra para o GDF e para o Entorno.

“Nós vamos realizar entrevistas nas cidades goianas de Águas Lindas, Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Cocalzinho, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso para conhecermos o perfil dos moradores do Entorno. Com esses dados, conseguiremos saber a renda, ocupação e nível de escolaridade deles. Além disso, teremos informações sobre quem recorre aos serviços públicos do DF”, afirmou.

Nesta semana o Secretário Paulo Roriz vai se reunir com Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e com o Presidente da AMAB, Hildo do Candango para mostrar o objetivo desse trabalho que e estabelecer uma parceria entre os governos.

“Queremos uma integração maior entre os dois governos e com esses números poderemos saber como atuar para melhorar a realidade do Entorno do DF. Também levaremos um representante da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU para tratar da linha que liga Brasília ao Valparaíso”, disse.

O Prefeito de Águas Lindas e também Presidente da Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília – AMAB, Hildo do Candango, elogiou a iniciativa da Codeplan em realizar esse levantamento e destacou a importância da linha de trem que liga Brasília ao Valparaíso.

“Fiquei muito feliz em saber que a Codeplan realizará essa pesquisa nos municípios adjacentes de Brasília. Com esses dados conseguiremos estabelecer metas para melhor atender as necessidades de todos os munícipes. Além disso, como Presidente da AMAB, estou acompanhando de perto o andamento da linha que liga Brasília ao Valparaíso, porque vai diminuir o tempo que a população gasta no transporte público, melhorar a mobilidade urbana e fornecer mais qualidade de vida para eles”, declarou Hildo.

O Presidente da Codeplan, Jean Lima afirmou que a ideia é que a equipe esteja em campo em dois meses para que em dezembro os números possam ser divulgados. “Nós faremos o levantamento de demandas, de serviços das áreas de saúde e educação. Com essa etapa vencida, vamos partir para a pesquisa de emprego e desemprego”, comentou.

O Presidente da AMAB, Hildo do Candango continuará trabalhando em conjunto com os governos para proporcionar a todos os moradores do Entorno mais conforto e qualidade de vida.

Mais lidas

Deputado propõe banco gratuito de medicame...
Mostra coreográfica encanta público no Ses...
Lu Alckmin Lança "ABC dos Coelhinhos": Um ...
...