Cúpula tucana poupa Aécio e futuro de Dória na legenda é incerto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Por Maurício Nogueira

A executiva do PSDB rejeitou, nesta quarta-feira (21), não só um, mas dois pedidos de expulsão do deputado Aécio Neves (PSDB-MG) por 30 votos a favor e quatro contra. O futuro do governador de São Paulo, João Doria, é incerto na legenda. Bastante contrariado, Doria expressou assim seu descontentamento quanto ao resultado. “O PSDB escolheu o lado errado” e que “quem perdeu foi o Brasil.”

Já Aécio afirmou que agora é “hora de todos nós lambermos as feridas e olharmos para frente”, com “menos rancor no coração e mais amor a se distribuir a todos”, mandando uma farpa na direção de Dória.

Os tucanos de alta plumagem usaram o fato de os processos de corrupção contra Aécio ainda estar tramitando em jugado. E, portanto, não há punição para o correlegionário, segundo o estatuto do partido. O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo afirmou que a decisão desta quarta-feira é definitiva e o “assunto Aécio Neves está encerrado”.  ​

O parlamentar é investigado e se tornou réu, em abril de 2018, sob acusação de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Ele, ainda, é réu no processo relativo ao episódio em que foi gravado, em março de 2017, pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, da JBS.

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...