General Villas Bôas lança instituto para ajudar pessoas com doenças raras

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Instituto com nome do ex-comandante do Exército será lançado nesta quarta, em Brasília.

 

A busca por garantias de mais qualidade de vida para pessoas com deficiência, doenças raras e crônicas é a nova missão assumida pelo general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, que comandou o Exército Brasileiro de 2015 a 2019. Um instituto com seu nome será lançado nesta quarta-feira (4), em evento marcado para as 18h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF).

O militar que é assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República foi diagnosticado em 2017 como portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença muito rara do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas.

O Instituto General Villas Bôas (IGVB) promoverá ideias e debates sobre inovações e tecnologias assistivas para o tratamento de doenças raras e temas de interesse nacional, como geopolítica, Amazônia, Defesa. E ainda deve reunir e organizar todo o acervo pessoal e profissional do general.

O evento de lançamento do IGVB prossegue na quinta-feira (5), a partir das 9h, com palestra do Dr. Mick Donegan, professor e especialista em tecnologias assistivas. E ainda debaterá os painéis sobre os seguintes temas: Escute meus olhos! Movimento dos olhos para comunicação, lazer e criatividade; Condicionante para um projeto nacional; e Amazônia como parte de um Projeto Nacional.

No último sábado (28), o general anunciou o lançamento do instituto, pelas redes sociais:

“Tenho a honra de convidar a todos que desejarem se juntar às nossas causas para divulgar conhecimento que traga benefícios às pessoas que vivem em condições raras, assim como eu. Ademais, humildemente, diante do gigantismo da tarefa, queremos nos juntar a aqueles que imaginam ser essencial reconstruirmos um projeto nacional, capaz de mobilizar nossas energias de forma a encurtarmos nosso tempo de consolidação dos nossos objetivos”, escreveu Villas Bôas.

Mais lidas

Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
França e União Europeia preocupadas com a ...
...