Heleno testa negativo e diz que seu cargo não permite ‘isolamento vertical’. Veja o exame.

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Ele lembra que não fez “isolamento individual, debaixo da cama”, nem quando esteve sob tiroteio no Haiti por mais de um ano.

 

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), testou negativo para coronavírus. O exame, realizado nesta segunda-feira (30), teve seu resultado informado mais cedo.

Ele é uma das autoridades brasileiras que participaram de recente viagem do presidente Jair Bolsonaro a Miami, nos Estados Unidos, e que acabaram infectadas por coronavírus.

Com isso, o general confirmou ao Diário do Poder que retoma suas atividades normais no Palácio do Planalto ainda nesta terça-feira (31). Ele agradece aqueles que se preocupam com o fato de fazer parte do chamado “grupo de risco”, por já haver ultrapassado os 70 anos:

– “Durante 1 ano e três meses, enfrentei tiroteios quase diários, nas comunidades haitianas. Gostaria de fazer “isolamento individual, debaixo da cama”, mas eu tinha o dever de dar o exemplo aos meus comandados”, lembra ele. Heleno foi o comandante dos chamados “capacetes azuis” das Nações Unidas durante o período mais violento da guerra civil naquele país.

Este é o resultado do exame do general Heleno.

“Hoje”, afirma o ministro, “não posso e não devo expor ninguém ao vírus, mas estando liberado clinicamente, não dá pra fazer isolamento vertical, no cargo que ocupo.”

Na semana passada, depois de liberado pelos médicos, Heleno foi autorizado a retomar suas atividades, o que aconteceu exatamente no mesmo dia da polêmica videoconferência em que Bolsonaro acabou por bater boca com o governador de São Paulo, João Doria, que parecia empenhado em deflagrar naquele momento sua campanha eleitoral de 2022.

Mais lidas

Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
Sesc + Pop no Guará: Imperdíveis atrações ...
...