HOSPITAL MUNICIPAL DE VALPARAÍSO CONQUISTA ALVARÁ SANITÁRIO

0
90
Compartilhe

 

Novidade foi apresentada nesta quinta-feira pelo prefeito Pábio Mossoró, no Jardim Céu Azul

 

O Hospital Municipal de Valparaíso (HMV) – responsável por boa parte dos atendimentos na saúde pública do município goiano e também do Distrito Federal, foi contemplado nesta quinta-feira (07) com uma grande novidade.

 

Em visita à unidade pública, o prefeito Pábio Mossoró e o secretário Municipal de Saúde, Dr. Leonardo Esteves, anunciaram que o HVM conquistou o Alvará de Licença Sanitária, que era pleiteado desde a gestão da ex-prefeita Lêda Borges de Moura. “Há anos estamos lutando para credenciar o hospital”, lembrou o chefe do Poder Executivo Municipal.

 

Mossoró também agradeceu o empenho de todos que trabalham diariamente para oferecer serviços de qualidade aos valparaisenses. “Essa é uma gestão compromissada e que sempre buscou providenciar todas as adequações exigidas pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA)”, destacou.

 

Com o Alvará o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está habilitado para receber recursos do Governo Federal e proporcionar atendimento em diversas especialidades médicas à população não só da cidade, mas de toda a região.

 

A expectativa é que o HVM seja ampliado em 1.800 m² e se torne a primeira maternidade pública de Valparaíso. Outra meta da SMS é dar continuidade as cirurgias de catarata e realizar cirurgias de pequeno e médio porte na unidade, como procedimentos de vasectomia e laqueadura.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás