Joice Hasselman diz que fim do esquema das fake news está no Planalto

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Depois de ser afastada da liderança do governo de Jair Bolsonaro em outubro de 2019, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), fala do esquema de produção de ataques e mentiras contra adversários políticos e diz que o esquema das fake news está no Palácio do Planalto.

 

 

Segundo Joice, o esquema de produção de ataques e mentiras contra adversários políticos e a democracia requer uma estrutura robusta que, além de consumir dinheiro público de gabinetes de políticos ligados a família Bolsonaro, conta com financiamento privado de empresários com trânsito constante no Palácio do Planalto.

“O aprofundamento das investigações chegará, inevitavelmente, ao chamado gabinete do ódio, uma espécie de ‘puxadinho’ do gabinete presidencial, de onde Carlos Bolsonaro comanda uma verdadeira milícia digital, que inclui políticos, assessores parlamentares, empresários e blogueiros”, diz a nota de Joice enviada ao jornal o Tempo.

Para a deputada, é evidente “o motivo do desespero do presidente em interferir na Polícia Federal para, segundo o próprio, proteger seus filhos e amigos de operações em curso, o que, por si só, já se configura em crime de obstrução de justiça”.

Joice foi uma das pessoas ouvidas pela CPMI das Fake News do Congresso e detalhou como seria a atuação do grupo que ficou conhecido como “gabinete do ódio” da Presidência da República.

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...