”Cada prefeito, será responsável pelos casos nos seus municípios” Diz Caiado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

”Se eu tivesse sobre mim a prerrogativa do STF de poder deliberar sobre os 246 municípios do estado de Goiás eu decretaria o Lockdown quatorze por quatorze e o rastreamento de todos os portadores.” Disse o governador.

 

Por Marcos Alexandre

 

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) em reunião na manhã dessa segunda (29) discutiu com os prefeitos e demais Poderes novas ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.

A UFG (Universidade Federal de Goiás) através do professor Tiago apresentou um estudo de estimativas de impacto populacional ad Covid-19 e dentro no estudo medidas de combate contra o coronavírus. A UFG apresentou duas formas de lockdown para os municípios, a total e a quatorze por quatorze alternada, segundo a universidade a mais adequada no momento seria a alternada quatorze dias dias aberto e e quatorze dias fechado

A reunião convocada pelo governador de Goiás, reuniu os prefeitos dos municípios goianos, aproximadamente mais de 300 autoridades de todos as cidades participaram em vídeo conferencia com Ronaldo Caiado.

Autoridades da Saúde do Estado de Goiás apresentaram dados e números do combate a Covid-19. Dr. Ismael Alexandrino, Secretário Estadual da Saúde do Estado de Goiás em sua explanação na reunião, apresentou os números de leitos e UTI em todo estado.

Segundo números apresentados pelo secretário, o Hcamp de Águas Lindas e Luziânia já estão com 100% dos leitos de UTI ocupados e o estado com aproximadamente 80% dos leitos de UTI da Covid-19 ocupados.

Estudo de estimativas de impacto populacional ad Covid-19 (Veja link abaixo)

https://www.scribd.com/presentation/467352938/UFG-Estudo-de-estimativas-de-impacto-populacional-ad-Covid-19

Fonte: Marcos Alexandre

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...