Coronavírus: “A posição oficial do governo é uma só, o distanciamento e do isolamento”, diz Mourão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

 

A posição oficial do governo federal, no contexto do combate ao coronavírus, é pelo isolamento e distanciamento social. A informação foi dada pelo vice-presidente da República, Hamilton Morão, nesta quarta-feira (25). Mais cedo, Bolsonaro afirmou que a quarentena deveria acabar e o isolamento seria referente aos idosos com mais de 90 anos.

 

 

“A posição é uma só, o distanciamento e do isolamento social. Isso está sendo discutido”, disse Mourão.

Segundo ele, o presidente tentou colocar e se expressou “digamos, assim, que não foi a melhor”. O presidente buscou colocar a “preocupação que todos nós temos com a segunda onda que é a questão do coronavírus.

Mourão exemplificou que houve uma primeira onda que é a saúde, a pandemia, no processo da pandemia. E a segunda onda, nesse momento que é a questão da economia.

“Uma vez que toda a atividade econômica cesse e o país, praticamente, caia numa anomia, podemos correr o risco de uma forte inquietação social, principalmente nas áreas mais vulneráveis. Mas, o que está claro é que a posição do governo, até o presente momento é o isolamento e distanciamento. Ainda vamos discutir questão de prazos e até onde isso deverá ser levado da forma que está sendo colocada a mais estrita possível”, esclareceu Mourão.

Além disso, Mourão disse que a preocupação no governo é o “desmantelamento” da economia brasileira em decorrência do isolamento.

O vice-presidente da República, se expressou sobre a questão do isolamento durante a primeira reunião do Conselho Nacional da Amazônia Legal em 2020.

O encontro trata de estruturação, estratégia e ações imediatas do conselho, que foi transferido por decreto presidencial no mês passado do Ministério do Meio Ambiente para a Vice-Presidência da República.

No meio da tarde desta quarta-feira (25), Mourão publicou em seu perfil no Twitter apresentação que indica novas visões sobre a região. “A Amazônia pode gerar muita riqueza. Seu desenvolvimento industrial e tecnológico torna seu futuro ainda mais promissor”, destacou.

General Hamilton Mourão

@GeneralMourao

Iniciamos há pouco a 1ª Reunião do .

Depois de ouvir todos os ministros que o integram e visitar 8 governadores da região, estou apresentando a estruturação, estratégia e ações imediatas do Conselho.

Vamos em frente!

875 pessoas estão falando sobre isso

 

Mais lidas

Lu Alckmin: Magia em 'ABC dos Coelhinhos' ...
Virada de calendário: Câmara Legislativa d...
Sesc-DF leva saúde, esporte, lazer e educa...
...