Osmar Terra sonha com a cadeira de Mandetta

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Osmar Terra, o anti-Mandetta, sonha com a cadeira de ministro.

O ex-ministro da Cidadania Osmar Terra está de olho na pasta do Ministério da Saúde, que hoje é ocupada pelo ministro Luiz Henrique Mandetta, que balança no cargo.

Segundo fontes palacianas, Osmar tem um grande trunfo nas mãos -, é exatamente o oposto de Mandetta, quando o assunto é o isolamento social para combater o avanço do coronavírus, o que soa como música para o presidente Jair Bolsonaro.

Outro fato a favor de Osmar Terra foi quando Mandetta bateu de frente com chefe do Executivo -, principalmente no que se trata da questão da quarentena ampla, que o ministro e as principais autoridade de saúde do mundo defendem, entre elas a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O presidente Bolsonaro prefere flexibilizar o isolamento social por acreditar que isso vai “quebrar” a economia do país e provocar caos social, o que pode levar seu governo ao fracasso.

O ex-ministro Osmar Terra concorda com o chefe do Executivo. Ele vem postando vídeos no Twitter de uma carreata em Nata (RN), descrita por um seguidor como o “povo na rua reivindicando o direito de trabalhar para sobreviver”.

Terra compartilhou reportagem do jornal Folha de S. Paulo sobre a queda no número de fretes em razão da quarentena e comentou: “Começam a se agigantar as consequências econômicas devastadoras de uma quarentena inócua”, opinou ele.

No Twitter do ex-ministro, praticamente, o tema único na rede social é sobre o fim da quarentena. (Veja abaixo).

Na quarta-feira, Osmar Terra foi convidado – e, simbolicamente, Mandetta não – para uma reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto.onde se discutiu o isolamento social e o uso da cloroquina para tratamento do coronavírus. Entre os participantes, estavam médicos do Hospital do Coração, do Hospital das Clínicas e do Albert Einstein, todos de São Paulo. Só Bolsonaro e Osmar Terra defenderam o fim da quarentena e se entusiasmaram com o medicamento, cuja eficácia no combate ao vírus ainda é alvo de estudos científicos.

Osmar Terra, como Mandetta, é médico e foi secretário estadual da Saúde do Rio Grande do Sul. No governo Jair Bolsonaro, foi ministro da Cidadania até fevereiro deste ano, quando foi trocado por Onyx Lorenzoni em uma minirreforma administrativa promovida pelo presidente.

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...