‘Por que essa pressão em cima de um filho meu?’, questiona Bolsonaro sobre indicação de Eduardo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Presidente lembrou que Lula indicou um petista para embaixada em Cuba e que ‘ninguém falou nada’

 

O presidente Jair Bolsonaro saiu novamente em defesa da indicação do seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) à embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Na manhã desta quinta-feira, 18, ao cumprimentar simpatizantes no Palácio do Alvorada, ele disse que outros países também fazem indicações políticas.

“Por que essa pressão em cima de um filho meu? Ele é competente ou não é competente? Dentro do quadro das indicações políticas, vários países fazem isso. E é legal fazer no Brasil também”, disse.

O presidente citou como exemplo a indicação do ex-deputado federal Tilden Santiago (PT-MG) para o posto de embaixador em Cuba pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“O Tilden Santiago não foi reeleito em 2002, foi ser embaixador em Cuba, ninguém falou nada”, disse.

Bolsonaro ressaltou que não há impedimento na indicação e disse que ela atende o interesse público, uma vez que Eduardo teria boa relação com o governo do presidente Donald Trump.

“Tem algum impedimento? Não tem impedimento. Atende o interesse público. Qual o grande papel do embaixador? Não é o bom relacionamento com o chefe de estado daquele outro país? Atende isso? Atende. É simples o negócio”, disse.

Segundo o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, o Palácio do Itamaraty já tem pronta uma minuta do documento pelo qual o governo dos Estados Unidos será consultado sobre a indicação de Eduardo.

Em outra frente, o Palácio do Planalto também negocia a aprovação do nome do filho do presidente pelo Legislativo. Bolsonaro já tratou do assunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). (Com informações da Folhapress)

Mais lidas

Desvendando a regularização: Live com Terr...
Transformando o DF: O homem por trás da mu...
Estreia imperdível: Brasília instrumental ...
...