Prefeito Pábio Mossoró entrega armas não-letais para a Guarda Municipal

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Agentes de segurança pública passarão a utilizar pistolas Spark e sprays de pimenta, em Valparaíso de Goiás.

 

A Guarda Municipal de Valparaíso de Goiás passou a contar com armas não-letais. O equipamento foi entregue nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, nas dependências do Batalhão Operacional situado no bairro Jardim Céu Azul.

Com a chegada das armas não-letais, o principal objetivo da gestão do prefeito Pábio Mossoró é disponibilizar o material adequado e valorizar a corporação que iniciou suas atividades em novembro de 2017. Além disso, o Chefe do Poder Executivo pretende dar mais proteção aos guardas municipais e, consequentemente, assegurar o bem-estar da população valparaisense.

Ao comentar o investimento, o prefeito Mossoró fez questão de destacar que a instituição foi um sonho que virou realidade e que tem orgulhado os moradores de Valparaíso, pois tem atuado com dedicação e compromisso em defesa da comunidade. “Estamos fortalecendo, modernizando a estrutura e seguiremos trabalhando para atender sempre o que estiver ao nosso alcance como gestor. Eu sempre irei buscar melhorias e valorizar os profissionais da GM”, ressaltou.

As tecnologias não-letais apresentadas hoje foram adquiridas junto a Condor. De acordo com o representante da empresa, Robson Valério, os instrumentos já são utilizados em todo mundo, principalmente, pelos órgãos de segurança pública nos quatro cantos do Brasil. “A prefeitura adquiriu a Spark Z 2.0, que é um dispositivo elétrico incapacitante. E também foi adquirido os sprays de pimenta”, informou.

Novas viaturas

A expectativa é que a Guarda Municipal receba, em breve, mais duas viaturas para reforçar o patrulhamento e auxiliar os agentes nas ações de segurança promovidas nas ruas, avenidas e demais espaços públicos.

A instituição já conta com um par de viaturas e uma Base Operacional para contribuir com o trabalho dos GMs, que no ano passado, receberam equipamentos de proteção individual, como calças, camisetas, gandolas cintos de guarnição, boinas, coturnos impermeáveis, shorts e regatas.

Mais segurança

Conforme números apresentados pela Agência Municipal de Segurança e Guarda Municipal, de 2018 a 2019, foi registrada uma queda histórica de 37% no índice de roubos e de 23% nos números de homicídios praticados em Valparaíso de Goiás.

As estatísticas mostram que o trabalho conjunto realizando entre Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar tem gerado resultados positivos, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM. As forças de segurança são responsáveis pela efetivação das operações Parada Segura e Madrugada Viva.

Para o superintendente da Agência Municipal de Segurança e Guarda Municipal, Antônio José, os dados apresentados são muito importantes, porque resultaram da união de esforços e de ações conjuntas que estão fazendo toda a diferença. “Estamos salvaguardando os cidadãos que são o maior patrimônio do nosso município”, realçou.

Banco de Horas

Com o Banco de Horas garantido pelo Governo Municipal, as atividades policiais estão sendo fortalecidas com mais ações de policiamento preventivo e a preservação da ordem pública.

Mais lidas

Transformação no Sol Nascente: Obras que m...
PT assume processo contra Chiquinho Brazão
Bolsonaro: Arquivamento de ação na Embaixa...
...