Projeto de Julio Cesar Ribeiro garante apoio financeiro ao setor cultural do país durante a pandemia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Um projeto de lei apresentado pelo deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), dispõe a liberação de recursos do Fundo Setorial de Audiovisual (FSA) e do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para pagamento dos cachês atrasados, das datas suspensas ou adiadas e a implementação imediata de programa de assistência financeira com  renda mínima para os trabalhadores na área da cultura e aos trabalhadores informais.

 

O objetivo da proposta é garantir apoio ao setor cultural do Brasil durante a crise provocada pela chegada do coronavírus no país. “Todos os setores da sociedade estão sendo atingidos por essa crise. É importante pleitearmos ações para resguardar os trabalhadores que estão envolvidos com a fomento da cultura brasileira”, declarou o republicano.

 

A proposta prevê ainda a abertura de linha de crédito para equipamentos culturais ou renegociação de crédito, com maior tempo de carência, através de recursos liberados pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a suspensão de cobranças de impostos para espaços culturais; cobranças e taxas sobre MEIs e ME da área cultural e acesso aos benefícios do INSS.

 

O parlamentar justifica ainda que os beneficiários deverão ser identificados por meio do cadastro de sindicatos, dados oficiais e a comprovação do trabalho informal na cultura. O projeto foi apresentado em conjunto com os republicanos, Aline Gurgel (AP) e Celso Russomano (SP).

Mais lidas

Sorteio define grupos da libertadores 2024...
64ª edição dos jogos escolares do DF: Comp...
Empoderamento e reflexão: Abertura da Sema...
...