STF FRUSTRA ADVERSÁRIOS E PRÉ-CANDIDATURA DO DEMOCRATAS TÚLLIO É SÓ ALEGRIA

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Águas Lindas de Goiás-GO – Com a adequação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) recentemente, agora não é possível a execução da pena após condenação em segundo grau nos casos eleitorais.

Assim, o Democratas Túllio, que  nunca perdeu seus direitos políticos, passa a ter sua pré-candidatura confirmada pelo TSE e livre de impedimentos para concorrer às eleições de 2020 à prefeitura do município de Águas Lindas de Goiás.

O entendimento foi suscitado pelo TSE em função da nova orientação do Supremo Tribunal Federal (STF), que acolheu embargos de declaração para suspender a execução antecipada das penas de dois políticos. A decisão unânime foi definida em julgamento na segunda-feira (27). A questão foi julgada com relatoria da ministra Rossa Weber.

Numa jogada inexplicável os adversários políticos do Democratas Túllio, por acreditarem que ele não pudesse sair candidato, esses demais pré-Candidatos a prefeito se filiaram a partidos da base do governador Ronaldo Caiado, na intensão de ser lançado como majoritário.

No entanto, com a decisão do STF e a adequação do entendimento pelo TSE, os concorrentes descartaram a estratégia. Além disso, estão bem abaixo nas pesquisas, restando duas opções: ou ficar de fora, ou lutar para ser vice do Democratas Túllio, e trabalhar para que possa fazer parte de um projeto vitorioso.

Além disso, resta agora, aos partidos da base do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se alinharem e apoiar a candidatura do Democrata Túllio. A maior liderança de Águas Lindas e preferência do governador, tendo em vista de que, nas eleições 2018, o Democratas Túllio deu um grande resultado para o governo e todos os seus aliados.

Contudo, a Cidade de Águas Lindas está praticamente diante de uma definição para o próximo prefeito, pois, o Democratas Túllio, sempre fiel ao governador Ronaldo Caiado, assegura ainda mais a sua confiança e recebe novos apoios, como o senador Izalci (PSDB-DF), e o deputado distrital Iolando (PSC), que juntos, disponibilizaram toda sua equipe para apoio ao Democratas Túllio.

Mais lidas

Luisa Stefani: Top 10 com o BRB ao seu lado
Cursos gratuitos no Senac-DF
Seu Jorge surpreende: Fone de ouvido futur...
...