Túllio quer Águas Lindas de Goiás na ponta do desenvolvimento econômico e social

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A esperança, a fé, sempre com o trabalho duro de um cidadão em busca do bem estar dos águas lindenses que podem juntos transformar o futuro dos próprios filhos e da cidade que pulsa superação, mas requer melhores condições de desenvolvimento.

 

Por Josiel Ferreira

Marco Túllio Pinto da Silva é filho de mineiros. O pai era funcionário público e a mãe dona de casa, que lutava pela educação dos três filhos. Vindos de Belo Horizonte-MG, o casal chegou a Brasília atraído pelo sonho de JK e em busca de uma vida melhor.
Mais conhecido como o Democratas Túllio, nasceu dia 31 de outubro de 1969, em Brasília, no Hospital Materno Infantil da L 2 Sul. Faz parte da primeira geração de brasilienses legítimos. E agora quer melhorar a qualidade de vida dos águas lindenses, por meio de projetos e serviços de qualidade, no âmbito do município que o recebeu de braços abertos há mais de 13 anos.

Sempre comprometido, aos 14 anos começou a trabalhar para ajudar a compor a renda familiar, como estagiário do Senado. Estudou em escola pública, graduou-se em Direito e ingressou no serviço público por meio de concurso, onde está desde 1984. Mas, para ele, não bastava assegurar a sua família uma vida digna e confortável, era preciso fazer algo por aqueles que mais precisavam.

Desde muito jovem conheceu e passou a seguir, junto com seu pai, os passos do então governador Joaquim Roriz, quando “aprendi com ele que a política social transformam as vidas das pessoas. Nesse sentido, venho caminhando para que gente possa fazer o futuro diferente para nossa cidade de Águas Lindas de Goiás, onde a população possa ter uma infraestrutura digna, que possa ter projetos importantes que dê futuro para os filhos de Águas Lindas”, ressaltou. Ele almeja um futuro próximo para transformar a vida das pessoas, com um compromisso moral e ideológico. Com objetivo de melhorar o desenvolvimento econômico e social.

Ao lado do pai, Túllio realizou vários trabalhos sociais em comunidades como a Boca da Mata em Taguatinga, local onde as pessoas moravam em situação sub-humana. E essa experiência o sensibilizou profundamente para contribuir com o os seres humanos em situação de fragilidade social, lembra ele, enfim transformando a vida de pessoas. Trabalhando na criação de cidades como Samambaia, onde haviam muitos carentes, vivenciando a miséria e a necessidade.

Colhendo frutos – O apoio dos águas lindenses levou Túllio, na última eleição, a obter 11.842 votos, ficando em segundo lugar para prefeito. Aprendeu que as políticas sociais transformam vidas. Trabalhos que devem estar diretamente relacionados à educação, saúde de qualidade, segurança e desenvolvimento econômico para gerar emprego.

Túllio pré-candidato à prefeitura de Águas Lindas.

Projetos sociais – Atualmente, no tocante a projetos sociais, Túllio tem apoiado, em Águas Lindas, associações de distribuidores de verduras, à Casa de Acolhimento de Idosos, Casa de Recuperação de Dependentes Químicos, além de igrejas evangélicas e católicas. O esporte tem sido um instrumento para tirar menores em estado de fragilidade social. Ele vem desenvolvendo trabalho social junto a desportistas nas seguintes modalidades, futebol, karatê, Jiu-Jitsu, Judô, Capoeira, bem como ginástica em quadras com idosos.

E por falar em idosos, Túllio tem dado atenção a aposentados. Em todas as datas comemorativas, com Dia dos Pais, Dia das crianças, enfim ele tem se dedicado a organizar centenas de eventos nestas datas. Também tem atuado na qualidade de vida do trabalhador, divulgando os direitos e distribuindo a Cartilha do Trabalhador e, ainda tem colaborado na prevenção de doenças sexuais como AIDS entre outras.

Túllio aprendeu que as políticas sociais transformam vidas.

Na área da saúde, ele destacou que faz encaminhamento de pessoas doentes para serem tratadas.
A fé e a esperança tem reforçado para Túllio que Deus mostra os caminhos da verdade e do bem, que contribuem basicamente para superar os obstáculos da vida.

Futuro – Porém, mais que apoiar as parcelas mais carentes da população, Túllio acredita ter chegado a hora de empenhar sua experiência de 36 anos como gestor público e empresário bem sucedido em prol de toda população de Águas Lindas. Há 13 anos na cidade, acompanha de perto os problemas que afligem os moradores, principalmente os que vivem nos bairros mais distantes, praticamente esquecidos.

Por meio das ações sociais, teve a oportunidade de conhecer a dura realidade da população, a falta de infraestrutura como asfalto, redes de captação de águas, calçadas, a falta de escolas perto de casa, a espera interminável pela conclusão do Hospital da Cidade e a luta diária para trabalhar.

Mais que um nome conhecido, Túllio é um rosto comum a maior parte da população de Águas Lindas. Pessoas que encontra pelas madrugadas nos pontos de ônibus sempre lotados, nas peladas de fim de semana dos jovens e nas ações sociais que promove. Túllio conhece como ninguém a cidade.

Defensor de uma Águas Lindas desenvolvida, acredita ter chegado a hora de mudar a realidade do município, deixando de ser uma cidade dormitório e tornando o município um polo de desenvolvimento econômico e geração de empregos, não mão de obra para o Distrito Federal.

Mais lidas

Bruna Biancardi: Superando e Surpreendendo
Vice da CLDF destaca ações contra violênci...
Vice-presidente Ricardo Vale: Compromisso ...
...