UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO – UPA SERÁ REFORMADA EM VALPARAÍSO DE GOIÁS

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo prefeito Pábio Mossoró.

 

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA, que fica no bairro Parque Marajó, será a próxima a receber os cuidados especiais do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

Na tarde desta sexta-feira, dia 10 de janeiro, o prefeito Pábio Mossoró, anunciou que assinou a liberação de R$ 1.200.000,00 para a reforma do local que é referencial na saúde pública da região do Entorno do Distrito Federal.

 

De acordo com Mossoró, os recursos são oriundos de emendas parlamentares e serão aplicados na melhoria das condições de atendimento e para otimizar a estrutura de trabalho dos profissionais lotados na UPA. “Essa reforma será possível graças à parceria da deputada federal Flávia Moraes e do deputado federal Célio Silveira. Estamos trabalhando para garantir os melhores serviços de saúde aos moradores da nossa cidade e também aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS de outras localidades”, destacou.

 

No último quadrimestre do ano de 2018, a unidade de saúde que funciona 24 horas por dia e 7(sete) dias por semana, divulgou em relatório que 9.295 (nove mil duzentos e noventa e cinco) pacientes atendidos neste período vieram de outros municípios goianos e das cidades satélites do DF.

 

A UPA de Valparaíso tem como objetivo resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, cortes, infarto e derrame. Os serviços visam diminuir as filas nos prontos-socorros das demais unidades de saúde da cidade.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás.

Mais lidas

Richarlison fala sobre como a depressão qu...
Agência amiga: Verba pública dispara
DF comprometido: Ação contra desmatamento ...
...