Alonso retorna à F1 em 2021

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O piloto Fernando Alonso voltará à Fórmula 1 na temporada de 2021. O espanhol de 38 anos assinou contrato com a Renault, equipe pela qual foi bicampeão mundial, em 2005 e 2006.

Alonso estava fora da categoria desde o fim de 2018, quando decidiu deixar a McLaren. No ano seguinte, o piloto ainda fez dois testes pela equipe, mas sem correr. A Renault confirmou a contratação do espanhol nesta quarta-feira.

“A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho e, com uma imensa emoção, estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível. Tenho princípios e ambições alinhados ao projeto da equipe. Seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência de corrida com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipe. A equipe quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu”, disse Alonso.

Mais lidas

Agenda cultural da Semana Santa e Páscoa e...
Transforme sua saúde: Bioimpedância acessí...
SES-DF amplia leitos de UTI pediátrica: Pr...
...